Com nota 10, Filipe Toledo vence Samuel Pupo na final e é campeão do Rio Pro

Por Redação

rio pro
Filipe Toledo dispara na liderança do ranking da WSL. Foto: Thiago Diz / World Surf League.

Após assistir a vitória da havaiana Carissa Moore sobre Johanne Defay, a comunidade do surf viu Filipe Toledo brilhar na final masculina do Rio Pro contra Samuel Pupo, em ondas de até 1 metro de altura, na praia de Itaúna, Saquarema (RJ), nesta terça-feira (28). E assim, Filipe Toledo é o novo campeão do Rio Pro, a oitava parada do Tour 2022 da WSL.

Desde o início, Samuel Pupo sabia que não seria fácil tarefa bater o líder do ranking Filipe Toledo. O rookie contra o veterano. O rookie contra o cara a ser batido em Saquarema.

Leia mais

Saquarema: como nasceu o Maracanã do Surfe?

Filipe Toledo desaba no choro após descobrir classificação no WSL Finals

Julgamento da WSL vira alvo de protesto entre torcida australiana nas redes sociais

No entanto, apesar do desafio, Pupo talvez não imaginasse que a 24 minutos do término do confronto, Filipe Toledo arrancaria uma nota 10. Nem que na sequência, Toledo somaria 8.67 com alguns turns de backside para assim tornar a missão de Pupo muito, mas muito desafiadora.

A 11 minutos do fim, Samuel Pupo somava 2.33 e 0.77 pontos. Pupo trocou o 0.77 por 1.20. Ao final, Pupo reagiu com uma nota excelente, 8 pontos, mas, mesmo assim, ainda ficou faltando a segunda nota para a virada.

Rumo final, Filipe bateu Yago Dora e Samuel Pupo venceu Italo Ferreira, que batalhou pela vaga na final até o segundo final.

Agora o Circuito Mundial da WSL vai a Jeffrey’s Bay para o Open J-Bay, a nona parada do Tour, cuja janela vai e 12 a 21 de julho.

 

-Publicidade-