Após assistir a vitória da havaiana Carissa Moore sobre Johanne Defay, a comunidade do surf viu Filipe Toledo brilhar na final masculina do Rio Pro contra Samuel Pupo, em ondas de até 1 metro de altura, na praia de Itaúna, Saquarema (RJ), nesta terça-feira (28). E assim, Filipe Toledo é o novo campeão do Rio Pro, a oitava parada do Tour 2022 da WSL.
Desde o início, Samuel Pupo sabia que não seria fácil tarefa bater o líder do ranking Filipe Toledo. O rookie contra o veterano. O rookie contra o cara a ser batido em Saquarema.
Leia mais
+ Saquarema: como nasceu o Maracanã do Surfe?
+ Filipe Toledo desaba no choro após descobrir classificação no WSL Finals
+ Julgamento da WSL vira alvo de protesto entre torcida australiana nas redes sociais
No entanto, apesar do desafio, Pupo talvez não imaginasse que a 24 minutos do término do confronto, Filipe Toledo arrancaria uma nota 10. Nem que na sequência, Toledo somaria 8.67 com alguns turns de backside para assim tornar a missão de Pupo muito, mas muito desafiadora.
A 11 minutos do fim, Samuel Pupo somava 2.33 e 0.77 pontos. Pupo trocou o 0.77 por 1.20. Ao final, Pupo reagiu com uma nota excelente, 8 pontos, mas, mesmo assim, ainda ficou faltando a segunda nota para a virada.
Rumo final, Filipe bateu Yago Dora e Samuel Pupo venceu Italo Ferreira, que batalhou pela vaga na final até o segundo final.
Agora o Circuito Mundial da WSL vai a Jeffrey’s Bay para o Open J-Bay, a nona parada do Tour, cuja janela vai e 12 a 21 de julho.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram