Um homem que se identificou apenas como Justin fez uma amizade inesperada com um filhote de coiote em uma viagem. Ele estava em uma aventura de vários dias, descendo os rios Red Deer e Saskatchewan de caiaque, no Canadá. Um dia, ele ouviu o que parecia bichos brigando, mas deixou para lá.
>> Siga a Go Outside no Instagram
Uma hora, pescando, ele ouviu um ganido insistente e resolveu ver o que era. Procurando a origem do som, achou um focinho para fora da água, que estava escura e turva. Ao se inclinar para fora do barco, acabou caindo na água gelada. Mas finalmente viu o que estava ganindo: um filhote de coiote!
Ele conseguiu sair da água e resgatar o filhote, que estava inconsciente e parecia não respirar. Mas como Justin sabia um pouco de primeiros socorros, fez ressuscitação cardiopulmonar no bichinho. Deu certo: o coiotinho cuspiu água e foi voltando a respirar. O remador fez uma fogueira e eles se secaram.
+ Primeiras imagens de gorilas mais raros do mundo com grupo de filhotes
+ Filhote de leão que teve pernas quebradas para fazer fotos com turistas é salvo
Justin e YipYip – como o filhote de coiote foi batizado – passaram os 10 dias seguintes descendo o rio juntos. Ele começou a cuidar de YipYip o tempo todo. Eles dormiram juntos, comeram juntos, e YipYip ia dormir na mochila de Justin quando estava cansado. Até que Justin achou um lugar com sinal de celular e ligou para a mulher para perguntar o que fazer. Eles procuraram organizações que pudessem ajudar. Ele acabou conseguindo ajuda do Wildlife Rehabilitation Society Of Saskatchewan, que tornou esta história pública.
YipYip vai voltar para a natureza e se tornar um coiote perfeitamente selvagem. Ele está fazendo uma reabilitação e já está se afastando dos humanos quando os vê. O que é o certo, porque como um animal selvagem ele precisa saber se virar e se proteger.