Beth Craig e Barbara Singleton fizeram história na Maratona de Boston nesta segunda-feira (11) ao se tornarem a primeira dupla mãe e filha a correr como uma única equipe e com uma cadeira de rodas. Beth empurrou a mãe, que sofre de esclerose múltipla, no equipamento durante todo o percurso.
+ Quais são as ultramaratonas mais legais do Brasil?
+ Em cadeira de rodas, paraplégico sobe com corda arranha-céu de Hong Kong
O “Team Babsie” usou uma cadeira de três rodas especialmente projetada, conhecida como cadeira de corrida Team Hoyt. As informações são da ABC News.
A empresa norte-americana Southbridge Tool fabrica essas cadeiras de corrida. O equipamento ficou famoso com o lendário Dick Hoyt, que empurrou seu filho Rick Hoyt, tetraplégico com paralisia cerebral, na cadeira especial em corridas em todo o país 32 vezes.
Barbara Singleton vive com esclerose múltipla há quase 40 anos e anda de cadeira de rodas. Ela e a filha começaram a correr juntas há sete anos depois de se inspirarem no Team Hoyt.
Na Maratona de Boston deste ano, Beth e Barbara cruzaram a linha de chegada com a cadeira de rodas em 7 horas, 14 minutos e 46 segundos de prova.
“Estamos maravilhadas com todos os aplausos que recebemos no percurso e estamos felizes por ter prestado homenagem ao nosso Dick Hoyt”, disse Beth.
HISTORY MADE: Barbara Singleton and Beth Craig have become the first mother-daughter duo to run the Boston Marathon as one team. @DavidMuir reports as their chair made from Southbridge Tool was also designed for legendary Team Hoyt. #MadeInAmerica https://t.co/gPg7JefPPL pic.twitter.com/XZHtFTZrjG
— World News Tonight (@ABCWorldNews) October 12, 2021