Festival Rocky Spirit reúne 10 mil pessoas em final de semana de calor em São Paulo

Por Redação

Festival Rocky Spirit reúne 10 mil pessoas em final de semana de calor em São Paulo
Público acompanhou 30 filmes no final de semana. Foto: Wladimir Togumi/Rocky Mountain

Programe a exibição de documentários nacionais e internacionais sobre esportes, meio ambiente e aventura. E use um telão gigante de alta definição. Horas antes, ofereça atividades para pessoas de todas as idades e shows. Escolha em um dos principais espaços verdes da cidade de São Paulo e conte ainda com dois dias de sol, seguidos por noites estreladas e de temperatura agradável. Junte tudo isso a um convite para horas de experiência entre amigos e familiares sem a necessidade de pagar um centavo. Aí está a receita do sucesso da edição 2023 do Rocky Spirit, que reuniu mais de sete mil no Parque Villa-Lobos, no final de semana passado.

+ Votação aberta ao público: Escolha os melhores filmes do Rocky Spirit em São Paulo
+ Os 7 filmes nacionais que você não pode perder no Rocky Spirit

“A resposta dos paulistanos foi incrível, tanto na presença quanto no astral, que esteve nas alturas nos dois dias do Rocky Spirit no Parque Villa-Lobos. De crianças a adultos, casais a grupos de amigos, famílias diversas, esportivas, tutores e seus cães, enfim, rigorosamente todos nos ajudaram a fazer da edição deste ano um momento inesquecível”, comentou Andrea Estevam, diretora do festival e responsável pela curadoria dos documentários.

Participações especiais

Além dos documentários, a presença de protagonistas e realizadores de algumas das produções brasileiras arrancou longos aplausos e emocionou o público. Entre eles, David Santos e Rodrigo Rebouças, personagem principal e diretor de 10/03 documentário sobre a história de superação do ciclista, que após perder o braço em um atropelamento na Av. Paulista, luta para representar o Brasil na Paralimpíada de Paris/24. Aretha Duarte (filme Dedicação, sobre a luta e o trabalho com reciclagem parasse tornar a primeira negra latino-Americana a conquistar o Everest) e Beto Pandiani (A Rota Polar, documentário acompanha o dia a dia do velejador e de Igor Bely pela icônica passagem noroeste da rota polar) também marcaram presença.

Antes do telão iluminar o Parque Villa-Lobos, seu gramado se encheu de um colorido diferente com as atividades oferecidas na programação do Rocky Spirit em São Paulo. Adultos e crianças de diferentes idades se divertiram aulas de slackline, aulas de yoga (patrocinada pela Centauro), Oficina Risada & Movimento, by La Class Excêntricos, e os shows do coletivo musical Grooveria, no sábado; e do cantor, compositor e ator João Sabiá, no domingo.

Após o sucesso na selva de pedra paulistana, o Rocky Spirit levanta acampamento e segue para a Cidade Maravilhosa. O 13º Rocky Spirit prepara a etapa do Rio de Janeiro para que os cariocas tenham a mesma experiência dos paulistas, mas com o pé na areia. O maior festival de cinema a céu aberto sobre o estilo de vida em meio à natureza e esportes outdoor como escalada, bike, skate e surf será no próximo final de semana (sábado, 23 e domingo, 24) no posto 10 da praia de Ipanema.

A lista completa dos filmes está no site oficial do evento ou diretamente no link: Filmes – Rocky Spirit.

Festival digital

Além das edições presenciais em São Paulo e Rio de Janeiro, que será nos dias 23 e 24 de setembro na Praia de Ipanema, o Rocky Spirit tem também versão on-line. O público poderá assistir aos documentários entre 25 de setembro e 8 de outubro no site oficial do evento, https://rockyspirit.com.br/ , e escolher seus favoritos. Assim como no festival presencial, a versão digital também é grátis.

O Rocky Spirit 2023 tem patrocínio da Prefeitura do Rio e da Bassi e apoio da Centauro e Parque Villa-Lobos. As mídias oficiais do evento são GoOutside e Hardcore. A Realização é do Rocky Mountain em parceria com a Mountainfilm.







Acompanhe o Rocky Mountain Games Pedra Grande 2024 ao vivo