Um grande festival nudista para 8.000 pessoas deve acontecer no final deste mês no México, em meio à pandemia de Covid-19.

Desde 2016, no primeiro fim de semana de fevereiro, a comunidade de Zipolite, na costa sul do México, recebe o Festival Nudista Zipolite, organizado pela Federación Nudista de México.

O festival deste ano está programado para acontecer de 29 de janeiro a 1º de fevereiro. A realização está prevista apesar do fato de o México ter registrado até agora mais de 1,48 milhão de casos de coronavírus e mais de 130 mil mortes relacionadas a Covid-19.

Leia Mais: As 8 melhores praias de nudismo do mundo
Fugitivo é preso pelado em pântano infestado de crocodilos na Austrália

De acordo com os organizadores do festival, a pequena cidade de Zipolite concordou em realizar as atividades do evento, desde que não sejam massivas e sejam cumpridos os protocolos de saúde necessários.

Localizada na região litorânea do estado de Oaxaca, Zipolite, que significa “Praia dos Mortos”. A praia é a primeira e única praia legal de nudismo do México.

Benjamín Martínez López, representante da Bienes Comunales, informou que segundo os organizadores, prestadores de serviços e a Secretaria de Saúde de San Pedro Pochutla, existem condições para a realização do evento.

Ele defendeu que o município deve buscar recuperar parte dos prejuízos econômicos causados ​​pela pandemia Covid-19, desde que o festival garanta a saúde dos visitantes.

As peças promocionais do festival nudista convidam o público a respeitar medidas sanitárias, como o uso de máscaras, distanciamento e evitar multidões. Também incentiva as pessoas a evitarem vir se estiverem com dor de garganta, febre ou fadiga, ou qualquer outro sintomas do novo corovavírus.

A publicidade sobre o festival inspirou alguns comentários negativos online, com um comentarista dizendo: “Isso será um caos. Já estamos vendo os primeiros casos [de Covid-19] em Zipolite.”