Fernanda Maciel, ultramaratonista e atleta do time The North Face, conquistou mais um recorde. Ela concluiu um projeto que combina corrida em trilha e escalada em Naranjo de Bulnes (2.519 m), nos Picos de Europa, ao lado do alpinista Alava Eneko Pou.

A atleta brasileira percorreu 83 km com 6.000 metros de altitude que separam a costa espanhola de um dos picos mais famosos do país e completou a façanha em apenas 14 horas e 47 minutos.

Leia Mais:
+ Fernanda Maciel completa travessia na Serra dos Órgãos em 3h 41 e ainda escala o Dedos de Deus
+ Assista na íntegra a Live Go Outside com Fernanda Maciel

Um empreendimento de altíssimo nível que a levou a percorrer o curso do Desafio Cantabria em 13 horas e 40 minutos. Mas, o mais impressionante é que, apesar de sua experiência de escalada limitada, ela levou apenas 1 hora e 7 minutos para escalar os 200 metros da rota direta do Martinez no icônico Naranjo de Bulnes.

“Foi uma louca experiência correr nesta travessia e logo depois, subir durante à noite, o Canal de Vidrio e a Collada Bonita para alcançar a base do rei dos Picos de Europa: o Naranjo de Bulnes”, escreveu a atleta. Após 13h40 de corrida, ela encontrou Eneko na base dos 200m de paredão de calcário para escalarem juntos os cinco lances até o topo do Naranjo.

Este esporte de dupla disciplina requer uma resistência quase sobrenatural aliada a habilidades técnicas e uma grande capacidade de permanecer calmo e focado.

“Foi incrível, nós nos ajudamos até chegarmos a este pico maravilhoso e nos abraçamos forte como um louco. Conseguimos: 14 horas e 47 minutos do Mar Cantábrico ao topo de Naranjo!”

Abaixo, você pode conferir as imagens do desafio da Fernanda Maciel:

View this post on Instagram

PICOS DE EUROPA Run & Climb Naranjo @thenorthface . At 6pm I started my run in San Vicente de la Barquera, in the Cantabrian Sea. The sunset moments filled me with energy to run for 13h40min all night and dawn in a difficult rocky terrain – the Cantabria Traverse Challenge. And, just after sunrise, I met Eneko to climb the 200m of limestone and reach the top of Naranjo de Bulnes. It was a crazy journey that lasted 14h47min. Sharing my last effort with this great climber friend @hermanospou was incredible and seeing from the top of Naranjo the whole route I had run during the night was wonderful, I realized again that I love running. . Às 18:00 comecei minha corrida em San Vicente de la Barquera, no mar Cantábrio. Os momentos do pôr do sol me encheram de energia para correr durante 13h40min durante toda a noite e amanhecer em um terreno rochoso difícil – o Desafio Cantabria. E, logo após o nascer do sol, encontrei Eneko para escalar os 200m de puro calcário e chegar ao topo do Naranjo de Bulnes. Foi uma louca jornada que durou 14h47min. Compartilhar meu último esforço ao lado deste grande amigo escalador @hermanospou foi incrível e avistar desde o topo do Naranjo todo o percurso que eu havia corrido durante a noite foi maravilhoso, me dei conta novamente que eu amo correr. . 🎥: @mountainslegacy 83km 6000mD+ run 200m rock climbing .

A post shared by Fernanda Maciel (@fernandamaciel_oficial) on