Fernanda Maciel, ultramaratonista e atleta do time The North Face, conquistou mais um recorde. Ela concluiu um projeto que combina corrida em trilha e escalada em Naranjo de Bulnes (2.519 m), nos Picos de Europa, ao lado do alpinista Alava Eneko Pou.
A atleta brasileira percorreu 83 km com 6.000 metros de altitude que separam a costa espanhola de um dos picos mais famosos do país e completou a façanha em apenas 14 horas e 47 minutos.
Leia Mais:
+ Fernanda Maciel completa travessia na Serra dos Órgãos em 3h 41 e ainda escala o Dedo de Deus
+ Assista na íntegra a Live Go Outside com Fernanda Maciel
Um empreendimento de altíssimo nível que a levou a percorrer o curso do Desafio Cantabria em 13 horas e 40 minutos. Mas, o mais impressionante é que, apesar de sua experiência de escalada limitada, ela levou apenas 1 hora e 7 minutos para escalar os 200 metros da rota direta do Martinez no icônico Naranjo de Bulnes.
“Foi uma louca experiência correr nesta travessia e logo depois, subir durante à noite, o Canal de Vidrio e a Collada Bonita para alcançar a base do rei dos Picos de Europa: o Naranjo de Bulnes”, escreveu a atleta. Após 13h40 de corrida, ela encontrou Eneko na base dos 200m de paredão de calcário para escalarem juntos os cinco lances até o topo do Naranjo.
Este esporte de dupla disciplina requer uma resistência quase sobrenatural aliada a habilidades técnicas e uma grande capacidade de permanecer calmo e focado.
“Foi incrível, nós nos ajudamos até chegarmos a este pico maravilhoso e nos abraçamos forte como um louco. Conseguimos: 14 horas e 47 minutos do Mar Cantábrico ao topo de Naranjo!”
Abaixo, você pode conferir as imagens do desafio da Fernanda Maciel: