Um fazendeiro que estava em lockdown em New South Wales, Austrália, não pôde comparecer ao funeral de sua tia e fez uma homenagem única à familiar para compensar: um coração gigante formado por ovelhas.
+ Fazendeiro é condenado após eutanásia de 226 ovelhas
+ Peixe com ‘dentes humanos’ é encontrado nos EUA
Ben Jackson não pôde ir a Brisbane para ficar com sua tia durante seus momentos finais, após uma luta de dois anos contra o câncer que ela enfrentava desde o início da pandemia. As informações são do Guardian.
“Infelizmente, ela não sobreviveu”, disse Jackson. “Nesses momentos de luto, você se sente realmente desamparado, não sabe o que fazer, o que dizer”, disse o criador de ovelhas. “Especialmente nestes tempos de Covid, ninguém pode se preparar para a dor do fechamento da fronteira, não sendo capaz de dizer adeus ou estar presente quando ela morrer. É muito difícil.”
O fazendeiro disse que a ideia do coração surgiu enquanto ele estava alimentando suas ovelhas. Fazer a formação levou “três ou quatro” tentativas, disse Jackson.
“A primeira vez que tentei, parecia um emoji de m****, estou dizendo! E embora minha tia Deb tivesse um bom senso de humor, não era exatamente isso que eu queria”, contou.
Quando o fazendeiro conseguiu fazer o coração com as ovelhas, um drone fez a filmagem da formação e o vídeo foi enviado para sua família em Brisbane e exibido no funeral de sua tia.
Jackson disse que começou a fazer arte com suas ovelhas durante uma seca, quando alimentava os animais na traseira de seu caminhão todos os dias. Ele percebeu que podia desenhar formas na paisagem e colocar as ovelhas em formação.
“É uma época muito desafiadora. E conhecendo minha tia Deb, se essa arte de ovelha trouxesse um sorriso ao rosto de uma pessoa, ela seria uma tia muito orgulhosa”, completou o fazendeiro.
Veja o vídeo da formação feito por um drone:
Ben and a mob of singles organised a tribute to his Aunty pic.twitter.com/R33SuN6YoK
— James Jackson (@guyrajack) August 24, 2021