Uma mulher encontrou a câmera na praia e publicou algumas fotos no Facebook com a esperança de localizar os donos

Por Redação

A família Kennedy estava surfando na região de Cornualha, na Inglaterra, quando perderam sua GoPro. A câmera, que estava presa em uma prancha, soltou e sumiu depois de uma onda. Dez meses depois, ela foi encontrada pela gerente de restaurante Felicity Chadwick na areia.

Felicity, de 26 anos, estava passeando com seu cachorro na praia de Hayle, cerca de seis quilômetros de onde a família havia perdido a GoPro. Ela secou a câmera, assistiu as filmagens da família e logo pensou em uma forma de encontrá-los.

“Alguém de Cornualha conhece essas pessoas? Encontrei esta GoPro na praia de Hayle esta manhã e estou na esperança de encontrar seu proprietário! Não consegui obter muitos detalhes das fotos. É uma família com três filhos (meninos), potencialmente em férias, e parece que foi surfar ao longo Hayle. O homem tem um sotaque irlandês. Se as pessoas puderem compartilhar, talvez eu possa devolver à eles”, escreveu Felicity em um post no Facebook com algumas fotos salvas na câmera.

Poucas horas depois, uma mulher que trabalhou com Janine Emily Kennedy há 15 anos pensou ter reconhecido sua velha amiga nas imagens e a marcou no post. “Não acredito que tenha sido encontrado depois de passar quase um ano no mar”, comentou a dona da GoPro na publicação.

Janine também disse ao Daily Mail que o cartão de memória está funcionando normalmente e a GoPro parece estar sem danos. “A câmera continuou filmando e dá para vê-la caindo no fundo do mar.”

Felicity disse para o site de notícias que assim que encontrou a câmera, a colocou em pote de arroz para secar e para ver as imagens, pegou um cabo emprestado com seu irmão.

“Quando Emily me disse que eles perderam a GoPro no ano passado, eu nem acreditei. Fiquei muito feliz de encontrá-los e fiquei muito impressionada com o poder das redes sociais.”