Família de ciclista morto em Santos diz que motorista não fez teste do bafômetro

Por Redação

Família de ciclista morto em Santos diz que motorista não fez teste do bafômetro
Imagem: Reprodução/G1

A família de João Vitor Duarte Neves, jovem de 20 anos atropelado e morto enquanto andava de bicicleta em Santos (SP), diz que o motorista envolvido no acidente do ciclista não fez teste do bafômetro.

Os parentes da vítima disseram ao G1 que testemunhas viram bebidas no carro do condutor e questionaram a conduta das autoridades envolvidas no atropelamento.

“Queremos justiça pela vida dele”, disse o irmão de João Vitor, Bruno Duarte de Góis.

Leia mais

+ Ciclista morre após ser atropelado em Santos; veja vídeo

+ Quase 14 mil mortes de ciclistas aconteceram nos últimos 10 anos no Brasil

O condutor do veículo que atropelou o jovem alegou que assim que percebeu a colisão, parou o carro e prestou socorro à vítima. A família de João Vitor diz que a história foi diferente e questiona a conduta da Polícia Militar e dos envolvidos.

Bruno disse que acompanhou a vítima no hospital enquanto seu irmão mais velho foi ao local do acidente. “Testemunhas informaram a ele que viram o momento em que três pessoas fugiram do local. Tinha bebidas no carro, e falaram, também, que algumas foram jogadas no canal. Eles falam que prestaram socorro, mas não prestaram. Eles tentaram fugir.”

Bafômetro

No boletim de ocorrência, a PM registrou que o motorista, de 19 anos, não apresentava sinais de embriaguez — ao contrário dos outros passageiros do carro, amigos do condutor. “Eles ficaram horas na delegacia, por que a polícia não fez o teste do bafômetro esse tempo todo?”, questionou Bruno.

Em nota, a PM falou discorreu sobre o acidente, mas não esclareceu o questionamento da família e não citou sobre a não realizar do bafômetro.

Já a Polícia Civil informou, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP), que o caso é investigado por meio de inquérito policial instaurado pelo 7º DP de Santos. Afirma, ainda, que foi solicitada perícia aos veículos, e diligências são realizadas para esclarecimento dos fatos.