Uma família foi encontrada acampando “em uma área perigosa” no topo de um penhasco e foi multada por violar as regras de lockdown na Inglaterra.
O casal foi encontrado com uma criança em uma barraca 85 metros acima da costa de North Yorkshire, em um local sujeito a deslizamentos de terra, na Inglaterra.
A polícia disse que a mulher de 27 anos e o homem de 30 viajaram de Doncaster e Middlesbrough.
Leia Mais:
+ Homem briga com a mulher, sai para caminhada de 450km e é multado por furar lockdown
+ Mulher morre tentando tirar foto na beira de um penhasco na Austrália
+ Alana Blanchard compartilha treino de lockdown. Assista
A Polícia de North Yorkshire disse que foi “completamente irresponsável” a família armar a barraca tão perto do penhasco ao longo do Cleveland Way, uma rota de caminhada costeira popular.
“Viajar de Middlesbrough e Doncaster com a intenção de acampar durante a noite é obviamente uma violação clara dos regulamentos”, disseram os oficiais.
“Não apenas os indivíduos envolvidos estavam arriscando sua própria segurança e a segurança da criança que estava com eles, se um deslizamento de terra tivesse ocorrido, eles também estariam arriscando a vida dos serviços de emergência que atenderiam o incidente resultante.”
Adam Turner, oficial sênior de operações costeiras do HM Coastguard, disse que o casal “não tinha ideia do perigo extremo em que corriam”. “As bordas dos penhascos são realmente instáveis e podem desabar facilmente, como demonstraram recentes deslizamentos de terra na área”, disse ele.
Além disso, as autoridades alertaram a população. “Se você mora perto da costa e está em condições de fazer exercícios lá de acordo com as restrições atuais da Covid-19, tome cuidado próximo aos penhascos.”