Expedições: Henrique Avancini explora as ladeiras da Serra do Corvo Branco

Por Redação

Henrique Avancini finaliza websérie Expedições em icônico pico catarinense. Foto: Reprodução.

A Serra do Corvo Branco foi o local escolhido por Henrique Avancini no último episódio da websérie Expedições.

Localizada no Estado de Santa Catarina, entre as cidades de Urubici e Grão-Pará, o trecho de 57 km termina em uma altitude de 1.470 metros.

No desafio, Avancini esteve mais uma vez acompanhado dos amigos e ícones do ciclismo brasileiro, Márcio May e Gustavo Maninho.

Os dois já haviam participado dos dois episódios anteriores – Serra da Rocinha e Serra do Rio do Rastro.

Veja também
+ Esta é a primeira ciclista do Afeganistão a disputar o Mundial da UCI
+ No Brasil, 76% das pessoas fizeram novos amigos no esporte este ano
+ Lendário Eddy Merckx sofre acidente de bike: “da próxima vez vou pedalar com rodinhas”

“A Serra do Corvo Branco é uma subida bastante famosa e fecha a sequência das três principais montanhas ali daquela região: a Rocinha, a Serra do Rio do Rastro e a Corvo Branco”, relata Avança.

“Sendo que a Rocinha é a mais moderna, mais jovem dentre elas; a Rio do Rastro é a mais emblemática, conhecida; e a Corvo Branco é a primeira, então uma estrada completamente diferente, mais irregular, principalmente a parte final, extremamente dura, muito prejudicada pelas intempéries do clima, das chuvas, do tempo, e com um visual no final ali, com um corte em pedra de 90 metros de altura, muito imponente visualmente”, complementa Avancini.

Assista aqui:

 

A websérie Expedições surgiu com a ideia do atleta em se divertir e ao mesmo incentivar as pessoas a pedalarem por locais desconhecidos ou emblemáticos do Brasil. Superar obstáculos, quebrar metas e ir além são termos que fizeram por muitos anos parte da carreira de Avancini enquanto atleta profissional e que seguem com ele e com todos os apaixonados pelo ciclismo. E que guiaram também o Expedições.

“Foram 12 desafios ao longo do ano e o retorno e interesse das pessoas me surpreendeu muito positivamente. Eu fiz isso como um projeto pessoal e tentei fazer da forma mais simples possível, com o objetivo de divulgar lugares não tão conhecidos ou de valorizar lugares mais emblemáticos para pedalar, na grande maioria escaladas em grandes montanhas, e foi muito interessante ver que as pessoas se interessaram, muitas pessoas relataram, me procuraram depois dizendo que foram aos locais ou se inspiraram e fizeram uma viagem para algum lugar que elas tinham interesse, vontade e curiosidade de pedalar. E esse era o meu objetivo, tentar movimentar a comunidade da bike, dos ciclistas, para se desafiarem, para irem conhecer um lugar diferente, para chamarem um amigo, para terem uma história de desafio, de aventura, de descoberta, e isso é muito interessante, algo que a bike nos possibilita constantemente”, explica Avancini, que completa:

O programa foi produzido pela BARBRA Creative Studio, com direção e direção de fotografia de Gabriel Moraes, produção de Mariana Gomes e motion graphics de Tuti Faganello.