3 exercícios para o abdômen simples e potentes

3 exercícios para o abdômen
Foto: Shutterstock

Exercícios para o abdômen não precisam ser somente abdominais, sabia? Você consegue um core forte a partir de exercícios estruturais, como o agachamento. A questão é que se você quiser realmente se dedicar a esses músculos, será necessário algo mais direcionado. 

>> Siga o Instagram na Go Outside

Este trio de exercícios para o abdômen é rápido e eficaz. Fazendo-os com regularidade, você vai conseguir garantir um core forte e melhorar seu desempenho em outros esportes como corrida, ciclismo ou surfe.

+ Como fazer agachamento pistola passo-a-passo
+ Os 13 melhores exercícios para posterior da coxa

Por ser rápido, é um extra que você pode acrescentar no final de seu treino regular e pode ser adaptado a todos os níveis de atletas. 

Você pode fazer os exercícios com ou sem carga adicional. Dá para usar qualquer coisa para adicionar peso – halteres, kettlebells, sacos de areia, ou até mesmo um objeto pesado que você tenha ao redor. De qualquer forma, aposte em um colchonete de yoga para aliviar as costas. 

Realize cada exercício 20 vezes, com pouco ou nenhum descanso. Repita de 3 a 5 vezes. 

Exercícios para o abdômen

Abdominal com as pernas esticadas

Como fazer: Deitado com o corpo esticado no chão, mantenha as pernas estendidas e levante o tronco. Mantenha os braços esticados em direção ao teto o tempo todo. Se fizer com peso nas mãos, aumente gradualmente. 

Para os iniciantes: faça sem peso ou o movimento de abdominal clássico.

Abdominal duplo

Dica: Comecei com o corpo estendido no chão. Flexionando as pernas 90 graus, leve os cotovelos até os joelhos. A posição estendida é o suporte do corpo.

Para os iniciantes: faça o movimento sem peso.

Exercícios para o abdômen: trabalho com as pernas

Dica: Deitado, estenda os braços para cima (segurando algum peso caso você esteja num nível mais avançado). Mantendo a parte inferior das costas pressionada contra o tapete, eleve as duas pernas e desça uma por vez, alternando-as. Tente manter as pernas o mais retas possível.

Para os iniciantes: faça o movimento sem peso

-Publicidade-