Se você não abre mãos dos movimentos para glúteos na rotina de exercícios, mas ainda assim não consegue ver os resultados de tanto esforço, a solução pode estar em apostar nos exercícios de quadril para deixar o bumbum durinho.
Se você tem questões de mobilidade no quadril, o treino não vai ter o resultado esperado. Como descobrir se esse é o problema? Bem, se você passa a maior parte do dia sentada, então provavelmente a resposta é sim. Outros sinais são dor lombar e má postura.
Felizmente, essa sequência de 5 exercícios pode te ajudar a reverter esse quadro. Confira abaixo!
Tempo: cerca de 45 minutos
Bom para: abertura e fortalecimento do quadril – que é fundamental para um bumbum tonificado.
Instruções: faça de 3 a 4 séries com 8 repetições de cada movimento, descansando por 30 segundos entre cada série.
5 exercícios de quadril que vão deixar seu bumbum durinho
1. Afaste os pés de forma que eles fiquem planos e suas pernas retas. Coloque um pé para trás do seu corpo, mantendo os quadris paralelos e estique a mão direita para cima ao mesmo tempo. Volte para a posição inicial. Repita 8 vezes em cada lado.
2. Comece com o pé esquerdo atrás do corpo e as duas pernas esticadas. Com o pé de trás, dê um passo para mais longe do seu corpo. Em seguida, leve o braço oposto acima da cabeça e estique para o outro lado do corpo. Retorne para a posição inicial.
3. Começar em pé, com os pés afastados na largura do quadril. Dobre levemente os joelhos e posicione-se em uma posição de agachamento leve. Mantenha os braços levantados na altura dos ombros, com os cotovelos flexionados. Traga um pé para cima, gire os quadris e coloque o pé no chão, diagonalmente atrás do corpo. Pause e retorne à posição inicial.
4. Posicione um pé atrás do outro, com uma pequena distância. Mantenha a postura e as pernas retas. Leve o pé de trás para a lateral contrária, juntamente com seu braço acima de sua cabeça. Retornar para a posição inicial.
5. Comece com as pernas abertas na linha do quadril e com os braços estendidos à sua frente. Passe um pé para trás na diagonal. Quando pisar no chão, flexione levemente a perna e gire o tronco no sentido da perna que foi deslocado. Em seguida, volte para a posição inicial.