Correr e pular são maneiras seguras de aumentar a frequência cardíaca. Mas exercícios cardiovasculares de alto impacto como esses também podem causar muito estresse ao corpo. Por isso, profissionais da área fitness sugerem fazer intervalos de 48 horas entre esses tipos de sessões de treinamento, como senda uma maneira de evitar o excesso de treinamento e diminuir o risco de lesões. Então, o que você pode fazer em dias de folga? Teste os exercícios cardio de baixo impacto.

+ Quadril: 4 motivos para exercitar melhor essa região
+ 13 melhores exercícios para posterior de coxa

Benefícios do treino cardio de baixo impacto

Como o treino de alto impacto, o cardio de baixo impacto também fortalece e melhora sua aptidão respiratória e cardíaca. Segundo um estudo de 10 semanas de treinamento físico de baixo impacto e intensidade moderada, publicado na Biblioteca Nacional de Medicina dos Estados Unidos, exercícios de baixo impacto fornecem estímulo suficiente para aumentar a aptidão aeróbica, afeta beneficamente a força das pernas e aumenta a sensação de vigor em adultos mais velhos.

O que torna o cardio de baixo impacto diferente do cardio de alto impacto é que ele aplica menos estresse às articulações. Além de ser uma opção superpositiva para recuperação ativa, o cardio de baixo impacto é especialmente bom para quem é novo em exercícios, pessoas com lesão ou que estão retornando de lesões.

Se você já não está incorporando exercícios cardio de baixo impacto à sua rotina de exercícios, há várias maneiras de fazer isso. Cada tipo de treinamento cardio de baixo impacto tem suas próprias vantagens. Aqui estão algumas idéias.

Tipos de exercícios cardiovasculares de baixo impacto

Treino em bicicleta estacionária

Dos 10 melhores exercícios para queima de calorias, treinas na bicicleta estacionária é o número sete. O que não é ruim, considerando que a maioria dos exercícios acima dela na lista é de alto impacto. Você pode queimar 498–738 calorias/hora ao pedalar em um “ritmo vigoroso”.

Cardio de baixo impacto: Intervalos de bicicleta

Adicionando intervalos de alta intensidade a um exercício com bicicleta estacionária, você o transforma em um exercício anaeróbico. Isso significa que você continuará queimando calorias a uma taxa elevada mesmo depois de parar de pedalar. Você pode queimar uma média de 568–841 calorias/hora.

Remo

Um treino de remo de alta intensidade é uma maneira de fazer um treino cardio de baixo impacto, acelerando o ritmo cardíaco em grande escala. Mas mesmo um treino básico de máquina de remo em estado estacionário lhe trará ganhos. Também é um dos melhores exercícios cardiovasculares para queimar calorias. Você pode queimar 481 a 713 calorias/hora mantendo a taxa de AVC em 150 watts.

Subir escadas

Subir escadas é outro dos melhores exercícios cardio que você pode fazer para queimar calorias, mais de quase 700 calorias por hora.

Cardio de baixo impacto: Caminhadas

Queimar calorias enquanto respira um pouco de ar fresco e aprecia a paisagem? Sim, por favor. Andar em trilhas queima aproximadamente 440 calorias por hora (para uma pessoa de 90 kg), de acordo com a Clínica Mayo.

Hidroginástica

Seja no ciclismo, no treinamento de força ou na prática de pliometria na água, o H2O retira o impacto das articulações sem diminuir a perda calórica. Você pode queimar cerca de 400 calorias por hora treinando na água.

Natação

Há uma razão pela qual as pessoas se referem à natação como corrida na água. Por exemplo, uma pessoa de 40 quilos pode queimar 423 calorias por hora nadando em um ritmo baixo a moderado.

Cardio de baixo impacto: Treinamento de força de baixo impacto

O treinamento de resistência (pense em levantar pesos, cordas de batalha e alpinistas) também pode dobrar como cardio de baixo impacto. Você pode se exercitar em casa: tudo o que você realmente precisa é de um tapete e uma banda de resistência. O circuito consiste em exercícios compostos, como golpes de joelho, agachamentos e golpes de velocidade que visam o corpo todo.