Após xingar percurso, Evenepoel é ouro no contrarrelógio de Paris

Por Redação

Remco Evenepoel no contrarrelógio de Paris 2024
Remco Evenepoel na prova de ciclismo contrarrelógio de Paris 2024. Imagem: Reprodução/Twitter

Remco Evenepoel confirmou o seu favoritismo na prova de ciclismo contrarrelógio das Olimpíadas de Paris neste sábado (27). O belga de 24 anos completou os 32,4 km em 36min12s16, conquistando a sua primeira medalha Olímpica apenas seis dias depois de conseguir o terceiro lugar no Tour de France.

+ Olimpíadas: Beatriz Tavares e Lucas Verthein se classificam para as quartas do remo
+ 10 curiosidades sobre o surf nos Jogos Olímpicos

O italiano Filippo Ganna ficou em segundo lugar com um tempo de 36min27s08 e Wout van Aert, também da Bélgica, garantiu o bronze com 36min37seg79. Nenhum brasileiro disputou a prova que começava na Esplanada dos Inválidos e terminava na Ponte Alexandre III.

O título de Evenepoel chegou um dia depois que ele expressou a sua insatisfação com o percurso do contrarrelógio. “Estradas de m****”, disse ele ao jornal belga RTBF na sexta-feira (26).

“Comparado com a última etapa do Tour (disputada entre Mônaco e Nice), é completamente diferente. Infelizmente, a estrada está bastante danificada durante os primeiros e últimos cinco quilômetros”, completou.

Contrarrelógio feminino

No ciclismo contrarrelógio feminino, a australiana Grace Brown foi a campeã com 39min38s24. A medalha vem com gosto especial, já que esta será a última Olimpíada da ciclista de 32 anos, que vai se aposentar no final de 2024.

A medalha de Grace Brown também acabou com um jejum de 20 anos sem título da Austrália na disputa feminina do ciclismo de estrada em Olimpíadas. A última conquista havia sido de Sara Carrigan, na prova de estrada em Atenas 2004, que foi também o primeiro ouro do país no contrarrelógio feminino.

Anna Henderson, da Grã-Bretanha, ficou com a prata ao completar o percurso em 41min09s83. A norte-americana Chloe Dygert levou o bronze com 41min10s70.