Etapa 15 do Tour de France: Jasper Philipsen segura Wout van Aert para vencer

Etapa 15 do Tour de France: Jasper Philipsen segura Wout van Aert para vencer
Foto: Divulgação

Jasper Philipsen (Alpecin-Deceuninck) teve sua vitória em Carcassonne depois de segurar Wout van Aert (Jumbo-Visma) e Mads Pedersen (Trek-Segafredo) para conquistar sua primeira vitória no Tour de France na etapa 15.

+ Rayssa Leal, Gabi Mazzeto e Pamela Rosa se classificam para a final da etapa em Jacksonville da SLS

+ Michael Matthews vence solo em Mende na etapa 14 do Tour de France

+ Filipe Toledo voa em freesurf. Assista ao vídeo

Jonas Vingegaard (Jumbo-Visma) escapou com sua liderança de corrida intacta depois de cair a 56 quilômetros do final.

Sem companheiros de equipe, Philipsen teve que correr no final e começou de muito longe quando Trek-Segafredo terminou o sprint para Pederson. O belga abriu caminho pelo interior do pelotão na curva final e depois contornou Pederson nos 100m finais, levando quase uma distância de uma bicicleta pela linha.

Foi o primeiro sprint em grupo do Tour de France deste ano em solo francês, embora tenha sido tímido alguns dos velocistas que foram despachados na subida final classificada com pouco mais de 40k pela frente. Foi também a primeira vitória de Alpecin-Deceuninck na corrida deste ano.

Para Philipsen, a vitória ajudará a deixar para trás a memória do estágio 4 em Calais, quando ele pensou que havia conquistado a vitória, apenas para descobrir que Van Aert havia feito isso alguns segundos antes em uma fuga solo.

“Isso torna super inacreditável. Eu sei como é perder no Tour de France, estive perto muitas vezes, mas que deu certo hoje é incrível”, disse Philipsen. “Senti que Wout estava chegando perto, mas também conhecia a linha de chegada do ano passado e fomos encaixotados um pouco antes da curva final e sabia que não estava longe da última curva do ano passado. Eu sabia que tinha que fazer algumas posições e foi bom poder passar Mads.

“Existem muitas coisas ao mesmo tempo [emocionalmente], houve uma busca massiva por esta vitória e trabalhamos muito para isso. Estou super orgulhoso de podermos finalmente terminar depois de uma turnê difícil. Tivemos que esperar até a etapa 15 com a equipe, mas todos ainda acreditavam que era possível e estou super feliz.”







Acompanhe o Rocky Mountain Games Pedra Grande 2024 ao vivo