“Não mexa com os esquilos do Texas”. Esta é a legenda que o National Park Service divulgou em seu Facebook com a foto de um esquilo devorando uma cobra. A imagem foi registrada no no Parque Nacional das Montanhas Guadalupe, no oeste do Texas.

De acordo com os funcionários do parque, o esquilo devorou quase todo o corpo da serpente, deixando apenas 5 centímetros intactos do réptil.

+ Casuar, a ave mais perigosa do mundo, mata dono com garras nos EUA

A foto mostra um esquilo-da-rocha (Otospermophilus variegatus) usando as duas patas para pegar o que foi identificado como uma cobra-do-deserto (Masticophis taeniatus), logo abaixo da cabeça da cobra.

Embora possa parecer um fato raro, cobras e esquilos têm uma ‘disputa’ na natureza. Em 2007, um estudo sugeriu que os esquilos terrestres podem usar peles de cascavel descartadas para evitar a predação. Os esquilos mastigam as peles e depois se limpam, potencialmente para mascarar seu próprio cheiro com o da cobra.

Os esquilos têm quatro grandes dentes na frente. Esses dentes são usados para roer e crescem durante toda a vida do animal. Os esquilos comem, na maioria, plantas, além de frutas e cascas de árvores. Muitos se alimentam de grandes quantidades de sementes e nozes. Esquilos arborícolas enterram nozes e bolotas no chão para comer mais tarde.

-Publicidade-