Um grupo de 23 esquiadores e snowboarders precisaram ser resgatados em uma área remota do estado de Vermont, nos Estados Unidos, depois de serem dados como desaparecidos durante uma baixa de temperatura extrema que chegou à sensação térmica de -34° Celsius. As informações são do jornal USA TODAY.
+ Guinness Book valida travessia de 170 km de Pepe Fiamoncini no Salar do Uyuni
+ A riqueza das Chapadas brasileiras sob o olhar do fotógrafo outdoor Fayson Merege
Autoridades da cidade de Killington, nas Green Moutains, foram informados que um grupo de sete a nove pessoas estava desaparecido em uma região de floresta na tarde de sábado (20). Após a chegada da equipe de busca e resgate da polícia estadual, foi determinado que 21 pessoas, incluindo seis menores de idade, estavam desaparecidas.
A equipe de busca percorreu cerca de 8 km a pé em temperaturas extremas. Após serem resgatados, os esquiadores e snowboarders eram aquecidos em caminhões de bombeiros ou nos veículos pessoais dos socorristas.
Quando a equipe de resgate estava prestes a deixar o local com as 21 pessoas, uma nova ligação informou que outras duas pessoas estavam perdidas na região. Os demais esquadores também foram resgatados em segurança até o fim da noite.
Durante o fim de semana, as temperaturas da região depencaram e a sensação térmica foi de -34° Celsius em algumas áreas. O ar ártico, que se estendeu por grande parte dos Estados Unidos, veio depois de uma série de tempestades de inverno na semana passada que resultaram na morte de 91 pessoas até domingo, de acordo com o jornal.