Esquenta RMG: embaixadores reconhecem percursos em Campos de Jordão

Esquenta RMG: embaixadores reconhecem percursos em Campos de Jordão - Go Outside
Xan Figueiredo, embaixadora da modalidade gravel, pronta para gravar em Campos do Jordão. Foto: Maria Clara Vergueiro

O Banco Master Rocky Mountain Games (RMG) levou três dos seus cinco embaixadores para um esquenta da edição de Campos do Jordão do Festival. Xan Figueiredo, Gustavo Astolphi (Guto) e Juliana Maciel passaram dois dias reconhecendo percursos das provas, conferindo a arena do avento e trocando experiências. O encontro, que aconteceu entre domingo (31) e terça-feira (2), também rendeu uma live super especial, com todos reunidos nas cocheiras da Cervejaria Gard, no Horto Florestal.

+ Rocky Mountain Games terá MTB com trilhas desafiadoras em Campos do Jordão
+ Após dobradinha em Atibaia, corredor de Taubaté quer repetir a dose no RMG Campos do Jordão

Foi também no Horto – o primeiro parque estadual do país – que os três embaixadores do RMG se hospedaram, a convite do Aventoriba Lodge, que preparou a sua recém-inaugurada unidade, a Casa do Diretor, para receber os atletas.

Cocheiras da Cervejaria Gard, no Horto Florestal. Foto: Maria Clara Vergueiro
A Casa do Diretor, no Aventoriba Lodge, e a Kombi de Xan Figueiredo. Foto: Maria Clara Vergueiro

Nesse cenário incrível, Guto, Xan e Ju aproveitaram para gravar vídeos com dicas preciosas para quem vai correr uma das provas do festival. Os vídeos serão publicados no próximo mês, nas páginas do Rocky Mountain Games e da Go Outside.

“O que mais me deixou feliz foi ver o quanto o esporte e a natureza conectados junto a uma galera que crê e acredita nisso faz a diferença. Senti uma sintonia muito forte entre todos da casa”, diz Juliana Maciel, nutricionista esportiva e campeã da categoria Rocky Woman na etapa de Atibaia do RMG. A atleta é embaixadora de trail run e mountain bike.

Primeira noite do “esquenta” RMG Campos do Jordão: os embaixadores em um jantar no restaurante Penacchi, no tradicional Hotel Toriba. Foto: Maria Clara Vergueiro

Para a multimulher Xan Figueiredo (embaixadora do gravel, triatleta, treinadora, professora de geografia e mecânica de bike), presenciar o esquenta do RMG antes do evento foi uma experiência fascinante.”É como se a gente tivesse a oportunidade e a possibilidade de viver o evento duas vezes: uma agora antecipadamente e a outra quando ele de fato for acontecer”, afirma. “Deu para perceber o tamanho da qualidade que existe por trás disso tudo”.

Rocky Mountain Games etapa Campos do Jordão

A segunda etapa do circuito do maior festival de cultura de montanha do Brasil acontece entre 17 e 18 de setembro, quatro dias antes do término da estação mais fria do ano, marcado para o dia 22, em Campos do Jordão (SP).

O evento conta com atividades esportivas, culturais e gastronômicas na Região Metropolitana do Vale do Paraíba. Estão confirmadas as seguintes modalidades: Trail Run (6 km, 10 km, 21 km e 42 km), Corrida Uphill (4 km), Mountain Bike (23 km e 53 km), Gravel – corrida de bike entre terra e asfalto (53 km), além do Canicross (5 km), no qual os tutores correm junto com seus cães.

Também haverá a disputa do Rocky Man e Rocky Woman (individual ou em trios), com somatória de pontos na Trail Run 21 km, Mountain Bike 53 km e Corrida Uphill.

“Vamos pegar o melhor de Campos do Jordão e jogar para todas as modalidades se divertirem muito e curtir aquele festival maravilhoso no final do dia”, conta Guto, embaixador do MTB, atleta amador e empresário, dono da Pedal Urbano, uma das mais importantes lojas de bike de SP.

Inscrições

Os interessados devem confirmar presença no Banco Master Rocky Mountain Games fazendo a inscrição pelo site oficial do evento ou ir direto na página de inscrições no Ticket Sports.

O Rocky Mountain Games é esporte e muito mais. Assim como na abertura da temporada 2022, em Atibaia (SP), os dois dias de atividade em Campos do Jordão contarão com show musicais, food trucks, atividades extras – como slackline e arremesso de machado – e o Acampamento Go Outside, destinado a crianças de 5 a 12 anos vinculadas a atletas inscritos nas provas.

-Publicidade-