5 formas de se livrar das espinhas no bumbum

5 formas de se livrar das espinhas no bumbum
Foto Shutterstock

Vamos falar de uma dor real: espinhas no bumbum! Mas elas não são exatamente como a acne que aparece em seu rosto. Na verdade, o problema tem o nome técnico de  foliculite. Trata-se de uma infecção leve do folículo piloso que leva a colisões vermelhas e pus.

+ Banho de assento: como fazer e para que serve
+ Banho de sal grosso: veja benefícios e como fazer

As principais causas deste problema estão no suor e atrito, fazendo com que quem adora andar com calças de academia sofra mais. Ou seja, ciclistas, corredoras e quem treina muito estão mais sujeitas. O bom é que dá para controlar o problema. Veja cinco jeitos de se librar das espinhas no bumbum:

1. Corra para o chuveiro logo após o treino

Pele limpa respira melhor. Em outras palavras, vá para o banho para remover o suor, óleo e sujeira que se acumularam na superfície da pele o quanto antes. Ficar com a roupa de treino suada pode aumentar o risco de desenvolver as espinhas. Use sabonetes suaves que efetivamente removem a sujeira sem romper a camada externa da pele.

2. Aposte em produtos com peróxido de benzoíla

No chuveiro, tente lançar mão da ajuda de algum produto com peróxido de benzoíla, eficaz no tratamento tanto da acne verdadeira quanto da foliculite. Ele tem propriedades antimicrobianas (também conhecidas como bactérias) para ajudar a desinfetar a área. Contudo, use o produto como uma terapia de curta duração. Deixe em contato com a pele por tempo suficiente para que faça seu trabalho e depois enxágue.

3. Desobstrua os poros com ácido salicílico

Você também pode combater esse incômodo com um limpador ou tratamento de ácido salicílico. Este componente pode ajudar a remover o excesso de oleosidade e esfoliar as células mortas da pele. Com isso, elas não ficarão presas nos seus poros e folículos.

4. Esfoliar e clarear com ácido glicólico

Este é outro ingrediente que combate as espinhas no bumbum. Semelhante ao ácido salicílico e ácido láctico, o ácido glicólico é extremamente útil para manter os poros claros e melhorar a acne. Ele também tem o benefício de clarear manchas escuras, que podem se desenvolver depois de espinhas ou foliculite irem embora.

5. Hidrate a bunda!

Você pode supor que usar alguma loção pode obstruir seus poros ainda mais. Contudo, a solução é usar hidratantes com ácido láctico. O ácido lático é um ácido alfa-hidroxi que ajuda a hidratar a pele e esfoliar as células mortas. Quando você se livrar das células da pele seca, ajudará a evitar essas bolinhas indesejadas.

-Publicidade-