Atualizando as regras para receber turistas no país, a Espanha comunicou nesta terça-feira (24), que viajantes brasileiros não precisarão mais fazer quarentena obrigatória e será permitido a entregada no local de pessoas vacinadas com qualquer uma das vacinas que são ministradas no Brasil, incluindo a CoronaVac.
+ Calor avança no Brasil, mas frente fria deve chegar na quarta trazendo chuva
+ Airbnb abrigará até 20 mil refugiados afegãos
+ Pinguim é resgatado por surfista no Guarujá
A única exigência estabelecida é que os viajantes estejam há pelo menos 14 dias completamente vacinados, e precisarão comprovar com um certificado de vacinação. Quem foi infectado pelo Covid-19 poderá apresentar um certificado de recuperação, com tradução em espanhol, inglês, francês ou alemão, registrando que já se passaram 11 dias do último teste de resultado positivo.
Para espanhóis, cidadãos da União Europeia ou pessoas que moram no bloco não necessitam comprovar que foram imunizados, assim como cônjuges de espanhóis. Turistas que chegarem à Espanha para ir a outro país conseguirá permanecer na área internacional do aeroporto. Além disso, os viajantes que forem seguir para algum outro país do Espaço Schengen (um grupo de 26 países europeus) só podem seguir viagem se tiverem tomado as duas doses do imunizante contra o coronavírus.
No aeroporto os turistas faram exames como o de temperatura e, eventualmente, um teste de antígenos. As autoridades da Espanha podem negar a entrada da pessoa por motivos sanitários.
Um formulário deverá ser preenchido antes do voo, e os viajantes receberão um código QR que deverá ser mostrado antes e depois do embarque.