Em 2016, David Lama e Conrad Anker, dois escaladores experientes partiram para escalar o Lunag Ri, um pico de 6.907 metros ainda não escalado na fronteira entre o Nepal e o Tibete. O Lunag Ri é uma montanha na cordilheira Rolwaling Himal, a 11,7 km a oeste de Cho Oyu.
No entanto, a primeira tentativa não correu como o planejado. A dupla teve que se retirar já próximos do cume. A odisseia envolveu contratempos, dificuldades técnicas e até um ataque cardíaco de Anker. Mas David Lama e Conrad Anker retornaram um ano depois, determinados a encerrar o projeto, e em dupla, como na primeira tentativa.
-
Alpinista russo é resgatado no Paquistão
-
A primeira descida de esqui na montanha mais díficil do mundo
-
VIDEO: imagens do drone localizando alpinista perdido no Paquistão
Apesar das condições principais e de todo o conhecimento reunido durante a última tentativa, seu esforço é interrompido rapidamente, quando Conrad teve um ataque cardíaco durante a escalada em uma parede de gelo (veja a partir dos 20 minutos do vídeo).
Com a vida de Conrad pairando entre a vida e a morte, David ficou com algumas decisões difíceis a serem tomadas. O curta-metragem foi produzido pela Red Bull TV.
Confira: