Em decisão surpreendente, a World Surf League (WSL) divulgou na noite da última quinta-feira (29) uma importante alteração em sua equipe diretiva. O agora ex-CEO Erik Logan saiu da empresa, e a WSL, segundo o comunicado, já está em busca de um substituto para ocupar o cargo.
Enquanto isso, a diretora de Pessoas e Propósitos, Emily Hofer, e o diretor de Operações e Diretor Jurídico, Bob Kane, assumirão conjuntamente a liderança da organização.
Veja também
+ Tour de France 2023: saiba onde assistir ao vivo
+ Surfe: aprenda dicas essenciais para refinar sua cavada
+ “Profissão Montanhista”: série traz visão inédita sobre a escalada no Brasil
De acordo com o comunicado à imprensa, “sob a liderança de Hofer e Kane, juntamente com a equipe executiva, a WSL permanece sólida em sua trajetória de sucesso e crescimento. A liga mantém seu compromisso inabalável de colaborar com parceiros, atletas e colegas para construir uma plataforma competitiva global no surfe, alinhada com uma iniciativa de propósito focada na conservação dos oceanos. Juntos, avançaremos no desenvolvimento e progresso desse esporte incrível.”
A WSL, todavia, não esclareceu se Logan renunciou ou foi demitido do cargo. Tampouco foram fornecidos detalhes adicionais sobre a saída de Logan, que inclusive está no Brasil acompanhado o CT de Saquarema.
Emily Hofer está na WSL como executiva desde 2017. Ela lidera estrategicamente todos os programas relacionados a Pessoas e Propósitos na World Surf League, Kelly Slater Wave Company e WSL Surf Ranch em âmbito global. Além disso, Hofer também ocupa o cargo de Diretora Executiva da WSL PURE, uma fundação sem fins lucrativos dedicada a inspirar e educar os fãs sobre a importância da conservação dos oceanos.
Bob Kane é o atual diretor de Operações e Diretor Jurídico da WSL, bem como o conselheiro geral da Kelly Slater Wave Company desde 2019. Em sua função, Kane supervisiona as operações da WSL nas regiões da América do Norte, América Latina, EMEA e APAC, além de garantir a saúde, segurança e proteção da equipe e dos atletas. Ele também lidera os departamentos jurídicos de ambas as organizações, incluindo a gestão de contratos de parceria.