Uma equipe de remo com membros acima dos 60 anos afirma ter quebrado um recorde mundial depois de remar mais de 8 mil quilômetros pelo Oceano Atlântico em apenas 49 dias.

Com uma idade total combinada de 257 anos e 10 dias, o grupo reivindicou o título da tripulação mais velha a remar no Atlântico. Os atuais detentores do Guinness World Record tinham uma idade total combinada de 223 anos e 211 dias e levaram 52 dias para atravessar o oceano.

+ Francês dentro de um barril gigante atravessa o Atlântico e chega ao Caribe
+ Eles cruzaram o Atlântico com um carro flutuante – e agora querem apoio para filme

Os britânicos Guy Munnoch, 67, Mike Winn, 64, John Moorhouse, 63 e Steve Hughes, 61, partiram de La Gomera, nas Ilhas Canárias, em 12 de dezembro.

A equipe remava em turnos de duas horas de remo, duas horas de descanso por 24 horas por dia, até eles chegaram a English Harbour, em Antígua, em 30 de janeiro, de acordo com um comunicado à imprensa.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por The Ancient Mariners (@mariners3000) em 4 de Fev, 2020 às 2:11 PST

Foram necessários 49 dias, 8 horas e 40 minutos para a equipe fazer a travessia do Atlântico. Foi uma contagem total de 1,5 milhão de braçadas.

De acordo com o site da equipe, Guy e Steve são veteranos do exército, enquanto Mike é contador e John é dentista, ambos aposentados.

“Foi uma experiência incrivelmente exigente e transformadora para todos nós, exigindo imensa resistência física”, disse Guy.

O grupo arrecadou dinheiro para a instituição de caridade Veteranos Cegos no Reino Unido e o Orfanato de Armas Abertas no Malawi. Mais de £ 20.000 (R$ 110.000) foram doados.