NESTE SÁBADO (05 de maio), os bombeiros acharam o corpo do montanhista francês Gilbert Eric Welterlin, de 53 anos. Ele estava desaparecido no Pico dos Marins, na Serra da Mantiqueira, desde o dia 16 de abril.
Gilbert, que era um experiente corredor de montanha, havia ido sozinho ao Pico dos Marins naquele dia para treinar, e seu único rastro, até então, era seu veículo, que ele havia estacionado na base do pico, na divisa entre os municípios de Delfim Moreira (MG) e Piquete (SP).
Nos primeiros dias de procura, várias pessoas haviam se mobilizado para tentar encontrá-lo e resgatá-lo com a esperança de que Gilbert Eric ainda estivesse vivo. Cães farejadores, helicópteros, bombeiros do 11º grupamento de São Paulo e de Minas Gerais, além de integrantes do Centro de Operações Especiais (COE) e de vários montanhistas voluntários, estavam envolvidos nas buscas.
Mas só hoje o corpo de Gilbert Eric Welterlin foi localizado pelos bombeiros – em um local de difícil acesso, voltado para o lado sul do Marins (Piquete). Segundo informações que recebemos da equipe de busca, provavelmente ele se perdeu durante uma descida na montanha, e não conseguiu retornar à trilha. O corpo de Gilbert foi achado depois que um fazendeiro que tocava o gado na serra sentiu um cheiro forte vindo deste local e acionou os bombeiros.
Fica aqui registrado nosso profundo sentimento à todos os amigos e familiares de Gilbert Eric Welterlin, que era um amante convicto do esporte e das montanhas.