Uma dona de academia gerou indignação nas redes sociais após um vídeo fazendo flexões nas presas de um elefante. O caso aconteceu no santuário Adventures with Elephants, em Mabula, na África do Sul. A imagem foi postada na conta da empresária sul-africana no Instagram.

A mulher, que foi identificada como Emma Roberts, estava visitando o parque de elefantes.

Leia Mais: Vídeo de turista na Pedra da Gávea gera revolta e aflição
Imagem de homens usando tubarão-baleia como ‘prancha’ gera revolta

O incidente gerou reação nas redes sociais, com uma pessoa comentando: “Não acredito que ela fez isso. Ela não tem bom senso e empatia. O elefante merece ser tratado com respeito. Seja gentil com eles.”

Outro usuário da rede social criticou: “Absolutamente abominável. As pessoas não entendem o horror que os animais selvagens sofrem. As presas de elefante não são destinadas a sustentar o peso dos humanos.”

A empresária divulgou um comunicado em sua página do Instagram, mas em seguida resolveu excluir seu perfil. “Por causa desta incrível facilidade, optei por remover minha postagem”, disse Emma ao Daily Mail.

No comunicado que ela publicou, a mulher que fez flexões nas presas do elefante insistiu que “compartilhar um momento incrível com este animal não é cruel de forma alguma”.

“Não concordo que compartilhar um momento incrível com este animal seja cruel de alguma forma. No entanto, existem muitos humanos por aí que só veem o negativo. Bater em elefantes é cruel, montá-los não é o ideal, mantê-los em ambientes horríveis e matá-los por causa de seu marfim é cruel”, escreveu.

Nas redes sociais, o santuário também foi repreendido pela atitude, chamada de “abusiva”.