Em ação inédita, Galapagos Outdoor fecha parceria com o Santuário de Elefantes Brasil

elefantes
Manada do bem: Marca de vestuário vai destinar 1% do seu faturamento em novembro ao Santuário localizado na Chapada dos Guimarães. Foto: Divulgação.

A Galapagos Outdoor, primeira marca brasileira de produtos sustentáveis voltados para atividades ao ar livre, reafirma seu compromisso com a preservação do meio ambiente e bem-estar animal.

Durante todo o mês de novembro, conhecido como “Black November”, 1% de todo o faturamento da empresa será destinado ao Santuário de Elefantes Brasil (SEB), localizado próximo ao município de Chapada dos Guimarães.

Veja também
+ Turismo do sono e destino surpresa: veja 7 tendências de viagem para 2024
+ Efeito cebola: a tecnologia por trás do sistema de camadas
+ Como começar a correr mudou minha maneira de viajar

O SEB é uma organização sem fins lucrativos que tem como missão resgatar elefantes em situação de risco, provenientes de circos, zoológicos e maus-tratos. Com aproximadamente 1,1 hectares de terra, o santuário atualmente abriga seis elefantes asiáticos, oferecendo-lhes uma vida mais próxima de sua existência natural, com mínima interferência humana.

A equipe multidisciplinar do santuário, composta por veterinários, biólogos, tratadores, designers, advogados e publicitários, trabalha incansavelmente para garantir a recuperação e o bem-estar destes animais. Os profissionais também receberam da marca peças de vestuário resistentes com proteção solar, produtos tecnológicos que os protegem do sol enquanto trabalham.

Segundo Rodrigo Ferreira, head de Marketing da Galapagos, a parceria se encaixa na visão que a empresa possui de encontrar um ponto de equilíbrio do consumo durante as promoções de Black Friday. “A Galapagos busca a cada ano fortalecer seu vínculo com instituições sérias que se dedicam ao resgate e preservação da fauna”, destaca Ferreira.

Em 2022, a empresa realizou a ação “Blue Friday” que propôs a adoção de baleias-francas em parceria com o Instituto Australis e promoveu um recorde no volume de doações realizadas junto ao instituto durante o mês de novembro.

“A parceria com o SEB é uma extensão natural do nosso compromisso de (re) conexão com a natureza. Na Galapagos Outdoor, acreditamos que o respeito pelo meio ambiente e pelos seres que nele habitam é fundamental. Estamos orgulhosos de apoiar uma organização tão importante e esperamos inspirar outras empresas a fazerem o mesmo”, afirma Rodrigo Ferreira.

O movimento colaborativo entre a Galapagos Outdoor e o SEB tem como objetivo não apenas garantir recursos para o cuidado dos elefantes, mas também conscientizar a população sobre a importância da preservação e do respeito à vida selvagem.

As vendas dos produtos da empresa com descontos atrativos para o período são realizadas através do e-commerce da Galapagos.

Parceria também visa conscientizar a população sobre a importância da preservação e do respeito à vida selvagem. Foto: Divulgação.
Sobre a Galapagos Outdoor

Fundada em 2022, a Galapagos Outdoor é a primeira marca brasileira de vestuários e acessórios sustentáveis voltados para a prática de atividades outdoor. A empresa sediada na Grande Florianópolis (SC) se dedica a criar produtos de alta qualidade, aliando inovação, sustentabilidade e design.

Sobre o Santuário de Elefantes Brasil (SEB)

Localizado na Chapada dos Guimarães, em Cuiabá (MG), o SEB é uma organização sem fins lucrativos que dedica-se ao resgate, cuidado e proteção de elefantes em situação de risco na América do Sul. Com uma equipe altamente capacitada, o santuário proporciona a esses gigantes uma segunda chance, em um ambiente que busca replicar as condições de seu habitat natural.







Acompanhe o Rocky Mountain Games Pedra Grande 2024 ao vivo