Talvez você não se lembre, mas em 1999 dois jovens italianos conseguiram cruzar o Oceano Atlântico a bordo de um carro flutuante. Insano, não? O feito é de Marco Amoretti e Marcolino De Candia, que na época tinham 24 e 21 anos, respectivamente. 

Em 4 de maio de 1999, quatro jovens partiram das Ilhas Canárias para alcançar o outro lado do Oceano Atlântico. Eles usaram um Volkswagen Passat e Ford Taunus adaptados para flutuarem. Depois dos dois primeiros dias no mar, dois dos quatro aventureiros desistiram daquela insana jornada. Mas Marco e Marcolino persistiram.

Foto: autonauti

“O compartimento do motorista e do passageiro foi organizado como um abrigo. Em cima do carro, tínhamos um barco de borracha com um buraco no meio que nos permitia entrar e sair do carro”, disse Marco ao National American Journal Enquirer.

+ Francês dentro de um barril gigante atravessa o Atlântico e chega ao Caribe
+ Novo recorde de velocidade na travessia de remo do Oceano Atlântico

A jornada não foi fácil. Os dois amigos eram frequentemente atingidos por tempestades e também enfrentaram um tufão. Em um caso, eles perderam todo o contato com o mundo quando o telefone via satélite quebrou.

Foto: autonauti

No entanto, eles desafiaram todas as probabilidades e completaram a jornada. Depois de longos e exaustivos 4 meses passados ​​em seus “automóveis de mar”, os dois italianos chegaram ao seu destino de 5.000 quilômetros de comprimento e navegaram para as costas da ilha do Caribe.

Os dois homens se tornaram as primeiras pessoas a atravessar o oceano Atlântico com um carro flutuante.

Foto: autonauti

A ideia da empreitada com o carro flutuante foi o pai de Marco, Giorgio. Um ano antes de ser diagnosticado com câncer terminal, Giorgio criou um “automóvel marítimo” e sonhava em atravessar o oceano com ele.

Produção de filme

Quase 20 anos depois do feito, Marco, hoje com 44 anos, quer transformar aquela aventura em um filme ou documentário. 

“Procuramos produtores de cinema, roteirista e diretor de cinema para realizar e produzir essa história incrível e fantástica em um projeto de filme  ou documentário”, disse o italiano.

Para tentar arrecadar fundos e conseguir profissionais de vídeo dispostos a ajudar na produção, Marco criou o Projeto Autonauti, uma mistura de “automóvel e náutica” e passou a fazer expedições menores, também com carros flutuantes. Para saber mais acesse: autonauti.it

Confira o trailer produzido com imagens da viagem: