Um vídeo flagrou o momento em que um elefante touro macho “louco por sexo” destruiu um carro de safári de estudantes na África do Sul. Os jovens passavam por um treinamento de guias na reserva de Selati Game, no Parque Nacional Kruger, no domingo (28) quando o susto aconteceu.
+ Turista é atacado por crocodilo após confundi-lo com estátua e tirar selfie
+ Elefante derruba estátua ao confundi-la com macho rival
Segundo informações do DailyMail, o animal estava em estado de “musth” (must ou mosto, em português), condição de agressão sexual que ocorre durante a época de acasalamento dos elefantes touro.
O carro que fazia o safári estava andando por uma estrada de terra estreita quando o elefante saiu da área de vegetação, colidiu, virou e arrastou o veículo. Assista:
O elefante tinha seis toneladas e quase quatro metros. As presas do animal perfuraram a carroceria de metal do carro, amassando a lateral do veículo.
Os estudantes, e guias em treinamento, ficaram apavorados e foram levados de volta para o safári, onde receberam cuidados devido ao choque. Ninguém ficou ferido.
Acredita-se que o elefante “louco por sexo” que atacou o carro era o macho reprodutor da manada e ficou furioso quando os caminhões passaram perto de suas fêmeas.
Os alunos que presenciaram o acontecido participavam de um curso na EcoTraining, escola sul-africana que ensina guias turísticos e ‘”guardiões da natureza”, ainda segundo o DailyMail.
O diretor administrativo da organização, Anton Lategan, disse: “Em uma atividade de rotina, os instrutores e estagiários de EcoTraining encontraram uma manada de elefantes em reprodução e pararam para permitir que eles se acomodassem”.
“Um elefante touro, que estava com a manada de reprodução, ameaçou atacar o veículo. O animal ameaçou o ataque novamente, quando o carro avançou lentamente, e então fizeram contato direto com o veículo e o deslocaram para fora da estrada.”
O gerente geral da Reserva de Caça Selati, Bryan Havemann, afirmou: “Embora o veículo tenha ficado gravemente danificado, felizmente nenhuma das pessoas no veículo ficou ferida”.