A terceira etapa do Tour de France foi realizada no último domingo (3) e contou com uma vitória emocionante do holandês Dylan Groenewegen.
Com um sprint espetacular no final, Groenewegen precisou ser declarado vencedor com o auxílio do do photo finish, tecnologia utilizada para se descobrir o resultado final da linha de chegada.
Leia mais
+ Tudo o que você precisa saber sobre o Tour de France 2022
+ Tragédia na Marmolada mata e fere dezenas de montanhistas
+ 4 destinos para pedalar e surfar no mesmo dia
Em um circuito de 182 km, que partiu de Vejle até Sonderborg, o ciclista holandês venceu sua primeira etapa na competição desta temporada.
“Tenho que agradecer à equipe, minha família e amigos por me trazerem de volta ao Tour em boa forma. É lindo”, comentou Groenewegen, que pedala pela equipe Team BikeExchange – Jayco.
O belga Wout van Aert, da Jumbo-Visma, ficou novamente em segundo lugar e segue líder da classificação geral. Por fim, Jasper Philipsen, da Alpecin-Deceuninck, terminou em terceiro.
Yves Lampaert, que venceu a primeira etapa, Tadej Pogacar, Mads Pedersen e Van der Poel são outros ciclistas que aparecem na cola do primeiro colocado na classificação geral.
Além da vitória de Dylan Groenewegen, a terceira etapa do Tour de France contou com um acidente feio, quando um grande pelotão de ciclistas acabou atingido. Ninguém se feriu gravemente (veja o vídeo abaixo).
Crash in the peloton, everybody is back on the bikes but there will be some gaps.
Chute dans le peloton, tout le monde est de nouveau sur son vélo mais il risque d'y avoir des écarts. #TDF2022 pic.twitter.com/wuqOfsd59I
— Tour de France™ (@LeTour) July 3, 2022
Melhores momentos da terceira etapa: