Atleta do esqui cross-country, Duda Ribeira fez sua estreia em Olimpíadas nesta terça-feira. A jovem de 17 anos celebrou a participação na primeira prova, apesar de não ter conseguido a classificação na prova de sprint.
+ Gu Ailing conquista medalha de ouro aos 18 anos
+ Manex Silva crava novo recorde olímpico brasileiro nas Olimpíadas de Inverno
+ Como o snowboard se relaciona com o surf e skate?
“É realmente uma experiência única. Eu sempre vou guardar na minha cabeça tudo o que aconteceu. Eu realmente estou muito, muito feliz por ter conseguido dar tudo de mim. Estou realmente realizada por tudo”, comemorou a brasileira.
Na prova de sprint do esqui cross-country, Duda Ribeira competiu ao lado da veterana Jaqueline Mourão. A estreante revelou o apoio e o aprendizado que recebeu da brasileira nos treinamentos.
“Todos os treinos, a Jaque sempre ficou comigo, sempre me ajudou tudo. É muito bom conversar com ela sobre as experiências que ela teve. Amei, com certeza vou querer voltar”, contou Duda Ribeira.
As brasileiras competiram na primeira prova classificatória do sprint do esqui cross-country e não conseguiram avançar de fase. Com um tempo de 4min05s60, Jaqueline Mourão ficou na 85ª colocação e Duda Ribeira, com 4min14s53, terminou em 89º lugar.
Duda Ribeira, de 17 anos, entrou de última hora nas Olimpíadas de Inverno. A jovem entrou para substituir Bruna Moura, que sofreu um grave acidente às vésperas dos Jogos e teve que ficar de fora da competição.