Neste final de semana, o Festival Rocky Spirit GOfit vai compartilhar com o público os melhores documentários de aventura produzidos recentemente no mundo. Nos dias 15 e 16 de agosto, o festival reunirá o público no drive-in Arena Estaiada, em São Paulo. No drive-in serão exibidos 20 filmes inéditos, selecionados entre os inscritos no festival e outros exibidos no Mountainfilm Festival, o mais prestigiado festival de filmes de aventura dos Estados Unidos e que este ano ocorreu apenas virtualmente.

Já entre 21 e 30 do mesmo mês, o festival vai exibir as produções em uma plataforma online, atendendo também a uma antiga demanda do público fora de São Paulo. “Tínhamos muitos planos para a comemoração dos dez anos do Festival Rocky Spirit no Brasil, é uma data emblemática. Mas foi preciso alterar a rota e encontrar alternativas. Será tudo excepcional, mas não menos especial”, afirma Andrea Estevam, diretora executiva e de conteúdo da Rocky Mountain Sports Content, responsável pelas marcas Go Outside e Hardcore.

Andrea destaca recente pesquisa realizada pelo movimento #JuntosPeloCinema em que 75% dos entrevistados elegeram a volta ao cinema como uma das atividades mais aguardadas para a pós-quarentena. Em segundo lugar, com 37,5%, aparecem os passeios ao ar livre. “De certa maneira, estamos ajudando as pessoas a aplacar a saudade dessas duas atividades”, continua.

Drive-in Festival Rocky Spirit GOfit

O ingresso para assistir os filmes na Arena Estaiada será de R$ 50 por veículo e deve ser adquirido antecipadamente pela plataforma Ingresse. Serão realizadas duas sessões nos dias 15 e 16 de agosto: às 19h e 22h. A capacidade do local é de 96 carros por sessão.

A transmissão do áudio dos filmes será via rádio FM, portanto é necessário que o carro tenha, claro, rádio. Lembrando que o uso de máscara é obrigatório, e não é permitido sair do veículo (com exceção do uso do banheiro). Há comidinhas e bebidas à venda no local, via aplicativo. Mas nada impede que você leve quitutes de sua preferência para saborear enquanto assiste alguns dos documentários sobre vida ao ar livre mais importantes e incríveis produzidos recentemente. Por razões de segurança na pandemia, não há espaço para bicicletas.

Já a exibição virtual, entre 21 e 30 de agosto, será gratuita e para assistir basta entrar no site www.rockyspirit.com.br. A plataforma responsável pela transmissão dos filmes é a Vídeo Camp. Além dos 20 filmes exibidos no drive-in, no ambiente digital o público terá ainda mais 10 títulos disponíveis. “Dessa forma, vamos atingir o paulistano que não pôde ir ao evento, os moradores de outras cidades e também apresentar novidades àqueles que querem continuar a experiência do evento presencial”, diz Andrea.