Histórias inspiradoras nos motivam em tempos difíceis. E o Festival Rocky Spirit GOfit, em sua 10ª edição, buscou novas formas de continuar com o seu propósito mesmo em um ano em que tudo mudou. Sua missão é inspirar o público a buscar uma vida mais verdadeira e conectada com a natureza. Neste ano excepcional, o festival realizou uma versão drive-in que foi um grande sucesso, com sessões esgotadas.

As exibições aconteceram na Arena Estaiada, em São Paulo. O público, em grande parte já frequentadores do festival que anualmente é realizado ao ar livre no Parque Villa-Lobos, tiveram uma experiência única e diferente. “Este foi o meu terceiro Rocky Spirit e foi muito especial. Depois de tantos dias em casa, por causa da quarentena, este foi o momento em que mais me senti liberto, mesmo dentro do carro e todo protegido. Ver as imagens daquelas pessoas desfrutando a natureza e se desafiando, me cativou e me inspirou a sonhar mais, mesmo diante do atual contexto”, disse o programador mobile Ivan Crizza.

Na tela, o documentário “Origens, A Grande Escalada” – Foto: Eduardo Lopes

Para Lucila Miranda, pediatra ampliada pela antroposofia, os filmes selecionados foram emocionantes. “Cada produção tem uma mensagem, a de sororidade, de liberdade, de determinação, perseverança, de como o planeta precisa da nossa ajuda, e como o mundo está repleto de ações engrandecedores, que me inspiram e me ajudam a caminhar para frente”. Um dos filmes favoritos da pediatra foi o “Unnur”, um documentário sobre um pai fotógrafo que tenta dar à filha a coragem de seguir seu próprio caminho.

No final de semana, o público do drive-in conferiu 21 filmes inéditos sobre vida ao ar livre, esportes outdoor, aventura e meio ambiente. As produções foram selecionadas entre os inscritos no festival e outros exibidos no Mountainfilm Festival, o mais prestigiado festival de filmes de aventura dos Estados Unidos e que este ano ocorreu apenas virtualmente.

Festival Rocky Spirit GOfit teve duas noites de drive-in – Foto: Eduardo Lopes

“Assistir aos filmes num drive-in foi diferente de tudo o que já fizemos e vivemos. E foi muito bom! A receptividade do público foi enorme, lotando as sessões, e a experiência teve a emoção que sempre alcançamos no Rocky Spirit. Para mim, isso mostra que a nossa vontade de estar conectados com a vida ao ar livre e nossa capacidade de adaptação estão mais fortes do que nunca”, avaliou a diretora do Festival Rocky Spirit GOfit, Andrea Estevam.

Versão virtual

Pela primeira vez em dez anos de Rocky Spirit, será realizada uma versão online do festival. De 21 a 30 de agosto, os 35 filmes selecionados para o Rocky Spirit GOfit vão estar disponíveis no site do festival de forma gratuita para o público poder assistir na ordem e ritmo que quiser. Saiba mais aqui.