A marca Jungle Gin, feita artesanalmente na Serra da Mantiqueira, fez uma releitura de sobremesas tradicionais

Se tem uma bebida que bombou em 2018, foi o Gin. E mesmo sendo um dos destilados mais antigas fabricadas pelo homem, o Gin reapareceu nos cardápios de drinks de bares e restaurantes de todo o Brasil.

A Jungle Gin, uma marca de gin brasileiro feito artesanalmente na Serra da Mantiqueira, em Minas Gerais, criou drinks delicioso para a celebração do fim de ano. São três drinks inspirados em sobremesas tradicionais dessa época: o pavê, o panettone e manjar. Além disso, um quarto drink pensado nas famosas simpatias de ano novo.

Todos esses drinks foram feitos para agradar os mais diversos paladares, e claro, para relembrar o gosto desses pratos tradicionais em uma deliciosa bebida. Para esse complexo desafio, a Jungle Gin chamou seu bartender David Twardovski para ajuda-los. “O grande desafio foi chegar a receitas inovadoras, porém sem deixar de lado os clássicos de fim de ano, além de não transformar esses drinks em sobremesas, mas sim em bebidas com personalidade” falou David.

Por mais que tenham sido criados por um profissional, os drinks são fáceis de serem recriados em casa por leigos em bebidas, basta seguir a receita. Confira:

Pavê

Crosta de bolacha champanhe
Calda de chocolate
50 ml JUNGLE GIN
25 ml creme de leite
25 ml leite
1 ovo
25 ml maple syrup
nós moscada

Simpatia de ano novo

40 ml JUNGLE
15 ml infusão de romã
100 ml espumante
2 uvas verdes
1 ramo de tomilho
1 ramo de alecrim
1 folha de louro

Panettone

50 ml JUNGLE
20 ml licor de amêndoas
25 ml suco de laranja
100 ml tônica
espuma de uva passa
frutas cristalizadas

Manjar

60 ml JUNGLE
40 ml xarope artesanal de ameixa
30 ml suco de limão
mini manjar