Donos de Airbnb recebem metanfetamina encomendada por hóspedes

Por Redação

Donos de Airbnb recebem metanfetamina encomendada por hóspedes
Imagens: Deadline News

Os anfitriões de um Airbnb da Escócia contaram que receberam pacotes de metanfetamina destinados a dois hóspedes que alugaram a sua propriedade. Os proprietários ligaram para a polícia após receberem a encomenda.

Os donos da casa de férias em Prestwick, East Ayrshire, que permaneceram anônimos, alegaram que os pacotes com a substância eram destinadas a hóspedes que alugaram o imóvel de 21 a 26 de junho – mas a encomenda chegou depois que a dupla fez o check-out. As informações são do DailyMail.

Leia mais

+ Hey Macarena: dupla espanhola recebem hóspedes em Airbnb

+ 5 Airbnbs alternativos para quando for possível viajar

Os visitantes teriam dito aos anfitriões que iriam receber um cartão de memória SD durante a sua estadia. A dupla então fez o check-out no sábado, 26 de junho, mas o pacote ainda não tinha chegado.

Os proprietários do Airbnb disseram que eles abriram a encomenda que chegou pelo correio horas depois da saída dos hóspedes e viram sacos cheios de pó branco, que eles acreditavam ser metanfetamina.

O pacote foi então denunciado à polícia. Um dos proprietários disse: “Achamos que é metanfetamina, perguntamos a um amigo especialista e a polícia disse que provavelmente é uma droga controlada”.

“[O hóspede] disse que o pacote seria um cartão SD de câmera, nós o abrimos junto com muitos encomendas sem perceber”, contou. “A situação foi um susto, a polícia não está investigando porque o hóspede não mexeu com as drogas, então ele só precisa negar.”

Além do pacote recebido, os anfitriões disseram que encontraram pó branco e manchas no sofá quando foram limpar o imóvel, bem como um cheiro “pungente” na sala de estar, que permaneceu por semanas.

“Tivemos que encontrar alojamento alternativo para o próximo hóspede. O cheiro estava impregnado em todos os tecidos e estofados”, disseram. “O cheiro era mais do que maconha, era químico e pesado.”

Os proprietários reclamaram com o Airbnb, que informou que eles poderia pedir a limpeza do local e que iriam revisar a conta do hóspede.

“Desde então, [o visitante] mandou uma mensagem pedindo desculpas, então eles devem ter dito algo a ele, mas eu não respondi”, completaram.