Dia Mundial dos Oceanos: com apoio da família Klink, campanha quer retirar toneladas de lixo do mar

Por Redação

Marca Ocean Drop lança campanha com a família Klink para proteger os mares. Foto: Divulgação.

No mês em que se comemora o Dia Mundial dos Oceanos (8 de junho), a marca de nutrição sustentável Ocean Drop lança uma grande campanha de mobilização ambiental com um objetivo claro: ajudar a retirar lixo dos mares.

Para amplificar essa mensagem, a ação conta com o apoio da família Klink, referência no Brasil quando o assunto é navegação, aventura e conservação marinha.

Marina B. Klink e Marina Klink, esposa e filha do navegador e escritor Amyr Klink, a primeira pessoa a atravessar o Atlântico em um barco a remo e defensor ativo dos oceanos, participarão ativamente da iniciativa.

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Durante todo o mês de junho, a cada produto da Ocean Drop vendido, 50 gramas de lixo serão retiradas do ecossistema. É uma corrente positiva que promete envolver consumidores, influenciadores e grandes nomes ligados à causa ambiental.

A Ocean Drop é referência em nutrição sustentável e ciência marinha aplicada. De acordo com Murilo Canova, CEO e fundador da empresa, a campanha reforça o posicionamento da marca como agente de transformação socioambiental.

“Em junho celebramos o oceano, que é nossa origem e nosso propósito. E queremos que todos façam parte dessa transformação. Desde o início das vendas já retiramos 20 toneladas de lixo dos oceanos e decidimos dobrar a meta para o mês de junho, intensificando essa importante inciativa”, afirma Canova.

Além de contribuir com a limpeza dos mares, os consumidores ainda receberão brindes especiais e períodos com frete grátis nas compras ao longo do mês.

Da sala de aula para o mundo

A Ocean Drop nasceu em 2012 do sonho de quatro estudantes do curso de Oceanografia que queriam aplicar a ciência para melhorar o mundo. Inspirados pelo conhecimento sobre o oceano e especialmente pelo potencial das microalgas, o grupo iniciou uma jornada de pesquisa e desenvolvimento.

O primeiro projeto, focado em soluções ambientais em grande escala, foi premiado cinco vezes, inclusive no exterior. No entanto, a vontade de gerar impacto imediato levou o grupo a criar um modelo de negócio que unisse sustentabilidade, ciência e saúde. Assim nasceu a marca.