Detox de natal: veja receita para desinchar

Por Redação

detox para desinchar
Foto: Shutterstock

Vocês tem a sensação de inchaço após o período de festas de final de ano? Nestes períodos todos nós costumamos dar uma pausa na nossa rotina de reeducação alimentar e nos damos SIM o direito de “enfiar o pé na jaca”! Nesse caso, o detox de Natal para desinchar pode ser uma saída!

Detox para desinchar: Leia mais

Afinal, chá detox realmente ajuda a emagrecer
5 receitas de água saboreada refrescantes para o verão
Pesquisa diz que horário das refeições influencia no ganho de peso

O que causa esta sensação de inchaço?

Além das comidas festivas e sobremesas, o grande vilão desta época são as bebidas alcoólicas. Elas trazem não só a sensação de estufamento, inchaço e azia, como também a famosa ressaca.

“Para ajudar no combate do inchaço e anular os efeitos desagradáveis e dar um descanso para seu corpo, indico muito para meus pacientes essa receita detox para desinchar, que ajudará seu corpo a retomar o bom funcionamento”, diz a nutricionista Nathali Oliani.

Detox para desinchar: Ingredientes

  • 1 Folha de couve (rica em substâncias anti-inflamatórias e antioxidantes)
  • Uma maçã pequena (excelente fonte de vitaminas e minerais)
  • 1 suco de limão (ótimo para digestão, elimina os resíduos e toxinas do corpo)
  • Salsa a gosto (ótimo suco para purificar os rins, pois estimula a função renal e facilita a eliminação de líquido do corpo)
  • Uma pitada de pimenta caiena (estimula a digestão, auxilia no tratamento de má circulação sanguínea e é rica em vitaminas A e C. Além disso, é um forte estimulante do metabolismo e ajuda no processo de purificação e eliminação de toxinas do organismo)
  • 200 ml de água de coco (hidratante)

Modo de preparo

Bata tudo e tome gelado!

Os principais benefícios do suco detox são melhorar sua hidratação, aumentar o consumo de frutas e vegetais ricos em fitoquímicos, além das fibras. Para reforçar a “operação limpeza” no organismo, volte para sua alimentação normal sem exageros (ou seja, nada de jejum ou corte drástico de carboidratos), mantenha-se em movimento e evite muitos dias seguidos fora da rotina.

-Publicidade-