Desafio Sertões Kitesurf acontece pelo segundo ano consecutivo no Preá (CE)

Por Redação

preá
Os ventos sopram a favor do kite na paradisíaca Praia do Preá. Foto: Heusi Action.

O kitesurf, que em Paris 2024 se tornará oficialmente esporte olímpico, também está recebendo incentivos na Praia do Preá, no litoral cearense, considerada um point mundial da modalidade.

Uma evidência disso é a segunda edição do Desafio Sertões Kitesurf, competição com inscrições gratuitas e caráter beneficente. O evento acontecerá neste sábado (22) e conta com 50 atletas nas categorias Elite e Profissional.

Veja também
+ 10 coisas que você precisa saber sobre o Sertões Kitesurf
+ Estas são as melhores cidades litorâneas para apreciar cultura e mar
+ Documentário sobre recordista de mergulho livre vai estrear na Netflix

A iniciativa é do Sertões Kitesurf, que distribuirá aproximadamente R$ 70 mil em prêmios para os melhores colocados de cada categoria, tanto no masculino quanto no feminino.

“Conheci esse lugar (Preá) por amor ao kitesurf e meu desejo é torná-lo ainda melhor sempre”, diz Julio Capua, sócio do Sertões e CEO do Grupo Carnaúba, que investe no desenvolvimento turístico e imobiliário da região.

“O Desafio Sertões é uma prova de meritocracia, para dar a chance a quem não pode pagar pela inscrição para a prova mais aguardada do ano, que é a regata do Sertões Kitesurf em setembro, com duração de cinco dias de provas. Criamos esse desafio como uma forma de incentivar ainda mais o kite aqui na região”, acrescenta Marcelo Gervini, diretor técnico da prova.

O Desafio Sertões Kitesurf 2023 acontece pelo segundo ano consecutivo e, além de uma maioria cearense no grid, como Yaron Júnior, do Preá, atrai também atletas de Norte a Sul do País, entre eles Bia Silva, do Piauí, e Liege Laurentino de Santa Catarina, campeã de Big Air em 2022.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo Instagram do Sertões Kitesurf.