Um crocodilo foi fotografado no subúrbio de Townsville

Fortes chuvas causaram inundações devastadoras no nordeste da Austrália. Mais de 1.100 pessoas foram evacuadas da cidade Townsville. E um fato impressionante, foi que autoridades alertaram os moradores para terem cuidado com os crocodilos e cobras que estão pelas águas.

“Crocodilos podem ser vistos atravessando estradas, e quando as inundações diminuem, os crocodilos podem aparecer em lugares incomuns, como represas ou poços”, disse Leeanne Enoch, ministra do Meio Ambiente de Queensland, em um comunicado.

Uma moradora local, Erin Hahn, compartilhou fotos de um crocodilo parado em águas rasas no meio da rua, perto da casa de seu pai. Outro foi fotografado escalando uma árvore durante a enchente.

De acordo com a BBC, Townsville recebeu mais de um metro de chuva na semana passada – mais de 20 vezes a média da época do ano.

“Isso é sem precedentes, nunca vimos nada parecido antes”, disse o primeiro-ministro de Queensland, Annastacia Palaszczuk.

Clima na Austrália

O mês de janeiro foi o mais quente já registrado na Austrália como um todo. A cidade de Adelaide, no sul do país, quebrou seus próprios recordes duas vezes no mês, primeiro alcançando 47.7C e depois 49.5C.

O calor provocou incêndios florestais, incluindo mais de 40 labaredas no estado da ilha da Tasmânia, que estão queimando há mais de duas semanas.

Houveram casos de mortes em massa de animais selvagens devido às temperaturas extremas.