A campeã olímpica australiana de snowboard Torah Bright respondeu ao ser criticada por amamentar o filho, Flow, em uma pose pouco convencional. A foto do moemnto foi publicada na página da atleta no Instagram.
Em mensagem que marcava a comemoração de seu primeiro Dia das Mães, a Torah, que é casada com o também snowboarder Angus Thomson, publicou uma spérie de fotos mostrando momentos da maternidade, e escreveu: “Tornar-me mãe desencadeou algo dentro de mim.”
Uma dessa imagens, entretanto, gerou polêmica: Torah amamenta o filho no quintal, de maneira simples e descontraída, mas vestindo apenas uma calcinha e plantando bananeira.
Os seguidores mais sensíveis e conservadores promoveram uma enxurrada de críticas, às quais a atleta respondeu, usando os stories. Ela explicou como sua mensagem por trás da imagem viral pretendia ser fortalecedora e empoderadora, ao invés de exibicionista.
“Ler alguns desses comentários e ser criticada por amamentar meu filho me deixou triste. No meu mundo, as mães deveriam ser as grades apoiadoras umas das outras, já que nosso trabalho já é difícil o suficiente”, escreveu.
E ela continuou: “todas nós fazemos isso (amamentar) de forma diferente. Não está certo ou errado. A maternidade é pura. Passei a me considerar uma Mulher Maravilha porque entrei para o clube sagrado de mães, como você, e tenho nada além de respeito a todas as mães.”
Não é raro ver fotos de Torah amamentando o pequeno Flow em suas redes – em uma delas, ela faz isso enquanto anda de skate. Garantindo que não precisa de validação das outras pessoas, a snowboarder afirmou que não está à procura de elogios e vai continuar postando fotos com o filho e a incentivar o aleitamento materno.