Criança leva picada de cobra ao posar para foto em zoológico

Por Redação

Criança leva picada de cobra ao posar para foto em zoológico
Imagem: E1

Uma menina de apenas 5 anos foi picada no rosto por uma cobra enquanto se preparava para tirar uma foto no zoológico de Butterfly Park, na cidade de Yekaterinburg, Rússia. Um vídeo do momento foi compartilhado na rede social russa VK nesta segunda-feira (30).

+ Bombeiros resgatam cobra em sede do governo de Minas Gerais
+ Cobra decepada: Chef morre minutos após cortar cabeça do réptil
+ Veneno de cobra brasileira inibe ação do coronavírus, dizem cientistas

O zoológico afirmou que a cobra não era venenosa. Mesmo assim, os pais de Viktoria a levaram para um hospital da região, segundo informações da mídia local E1.

Imagem: E1

“Fui buscar minha esposa e filhos e eles me disseram que minha filha mais nova havia sido picada por uma cobra”, disse Vladimir, pai da criança. “Eu pedi para ver uma prova de que a cobra não era venenosa, que era segura.”

O réptil havia sido colocado pescoço da menina para tirar uma foto. Assista ao vídeo do momento em que a menina é picada pela cobra no zoológico russo:

Acredita-se que Viktoria teria comido um lanche com frango e brincado com filhotes de outros animais antes de ter contato com a cobra.

“As cobras são muito sensíveis ao cheiro. Se ela estava com fome e a menina cheirava a presas, como filhotes, isso poderia ter impulsionado a picada”, disse a especialista Ekaterina Uvarova.

O zoológico afirmou que foi a primeira vez um incidente do tipo aconteceu no local e confirmou que os visitantes têm permissão para manusear cobras de acordo com a lei. No entanto, a instituição afirmou que vai interromper essas atividades para evitar que uma situação semelhante ocorra novamente.