Corredor encontra corpo de homem desaparecido em fundo de vale no Taiwan

Por Redação

Corredor encontra corpo de homem desaparecido
Imagem: Reprodução/CNA

Um corredor de montanha experiente encontrou o corpo de um homem que estava desaparecido há três dias no fundo de um vale do Monte Baigu, no Taiwan, nesta quarta-feira (22). A vítima, de 60 anos e sobrenome Huang, escalava a montanha com um grupo quando se perdeu no domingo (19).

+ Homem é resgatado após ficar 6 dias desaparecido no Pico do Paraná
+ Família morre de forma misteriosa em trilha; polícia investiga
+ Homem tem exaustão pelo calor e morre em trilha dos EUA

Petr Novotny, um corredor de montanha tcheco, ajudava as equipes de busca quando pensou que Huang poderia ter procurado uma fonte de água, por isso foi até o fundo do vale, segundo informações do Taiwan News.

O corredor de montanha tcheco que encontrou o corpo da vítima é conhecido na região – Imagem: Petr Novotny

Alguns oficiais acreditam que a vítima possa ter morrido após uma queda ou de hipotermia. A causa da morte será determinada por um médico legista nos próximos dias.

Huang fazia parte de um grupo de trilha de 17 pessoas. Ele foi dado como desaparecido na noite de domingo e quatro bombeiros do condado de Nantou e um helicóptero do National Airborne Service Corps começaram as buscas na segunda-feira. Grupos de civis também se juntaram para ajudar os oficiais no resgate.

Os restos mortais de Huang foram encontrados por Novotny, que enviou as coordenadas geográficas do local para o corpo de bombeiros. Os oficiais então avaliaram se deveriam usar uma maca ou helicóptero para transportar o corpo para fora das montanhas, informou a mídia local CNA.

O corredor de montanha Novotny, que é conhecido na região, tinha auxiliado nas buscas e no resgate de um ciclista desaparecido em uma área montanhosa no condado de Hsinchu uma semana antes. Ele soube do desaparecimento de Huang na segunda-feira e se ofereceu para ajudar imediatamente.

O tcheco vasculhou a área perto do início da trilha até tarde da noite na segunda e não conseguiu encontrar o homem desaparecido, ainda de acordo com a CNA. Ele dormiu em seu carro durante a noite e começou a procurar novamente no dia seguinte, mas somente encontrou o corpo do homem desaparecido no fundo do vale na quarta-feira.