O Ministério do Meio Ambiente (MMA) informou hoje (17) que está suspensa – por uma semana – a visitação pública em todos os parques nacionais e demais unidades federais de conservação, pelo coronavírus.
A decisão vale a partir desta terça-feira e pode ser prorrogada.
+ Mapa mostra países que ainda estão livres do Coronavírus
+ 3 sucos poderosos para melhorar a imunidade e espantar doenças
“A medida atende orientações do Ministério da Saúde e visa contribuir para a segurança da população neste momento em que é necessário evitar aglomerações”, explicou, em nota, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), autarquia vinculada ao MMA.
A decisão foi tomada em meio à pandemia da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. No Brasil, 234 casos da doença foram confirmados e 2.064 estão em investigação.
Apesar dos parques serem ao ar livre, com menor risco de contaminação, as medidas de contenção da pandemia incluem a redução temporária de estímulos ao turismo, já que os visitantes usam estruturas compartilhadas nos próprios parques e nas cidades de entorno.
Além disso, os gestores locais esperam reduzir o afluxo de visitantes em regiões com menos infraestrutura sanitária e evitar contágios em locais com menor capacidade de atendimento médico.
Fonte: Agência Brasil