Mairiporã recebeu nesses últimos dias a 1ª etapa da temporada 2024 da Copa do Mundo de Mountain Bike. E o Brasil, que pela 3ª vez na história recebeu a maior competição do MTB, viu um atleta brasileiro brilhar.
Nesse domingo foi disputada a prova do Cross Country Olímpico (XCO), que teve o atleta baiano Ulan Galinski, da Equipe Caloi / Henrique Avancini Racing, conquistando um TOP 20 em uma disputa dessa magnitude. Antes, o melhor resultado de Ulan tinha sido a 31ª colocação em uma prova de XCO de Copa do Mundo.
+ O que acontece com seu corpo quando você escala o Everest
+ Janja Garnbret mantém hegemonia na abertura da Copa do Mundo de Boulder
+ Rocky Mountain Games abre temporada 2024 com recorde de atletas
Ulan, que lidera a disputa para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris, no sábado já havia terminado a prova do Short Track na 27ª colocação. Ele foi o melhor brasileiro nas duas principais provas masculinas disputadas em Mairiporã.
Ulan fez a prova do XCO com o tempo de 1 hora 31 minutos e 36 segundos. Ele ficou apenas 1 minuto e 36 segundos atrás do vencedor, o americano Christopher Blevins. O ciclista brasileiro fez uma corrida consistente, sendo muito aplaudido pelos milhares de torcedores presentes em Mairiporã.
Na próxima semana já ocorrerá a 2ª etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike, e será mais uma vez uma prova no Brasil. Araxá (MG), templo do mountain bike brasileiro, será desta vez o palco da competição.
Além da Caloi, a Equipe Caloi / Henrique Avancini Racing tem os patrocínios de Shimano, Vittoria, ERT, Z2, Avancini Bikes, Ajinomoto, Amino Vital,FSA, FIZIK, Oakley, Semexe, Lazer, U2e, Morgan Blue. Bauerfeind e Pimenteira Imperial.