O nome dele é White King e é o primeiro filhote de leão branco nascido em cativeiro na Espanha. No domingo passado, a reserva Mundo Park de Guillena, em Sevilha, anunciou o nascimento do filhote, que é especial desde o momento do parto, que ocorreu no dia 2.

Para o diretor da reserva, Juan Luis Malpartida, o filhote é “fenomenal”, mas, por razões desconhecidas, ele foi rejeitado. “A mãe não o quis. A natureza é muito sábia e, quando o faz, é por uma razão, porque são animais que sempre amam muito e defendem muito os filhos”, diz ele.

+ Google permite ver animais em 3D com realidade aumentada
+ Macaco reproduz cena do filme ‘Rei Leão’

Juan explicou à agência de notícias AFP, que a leoa mãe de White King “deu à luz 14 ou 15 dias após estar com o prazo completo”. O filhote “nasceu grande”, muito pesado no momento do parto. “Imagine quanto o animal passou mal, não sei nem como a leoa o pariu.”

Buenos días amigos Hoy os ponemos estas bellas imágenes de nuestro pequeño leon blanco ??Que esta algo delicado, se…

Posted by Mundopark Fundación Juan Luis Malpartida on Thursday, June 4, 2020

 

Três dias depois de ver que não mamava na mãe porque ela “não estava dando conta”, Juan lhe retirou o filhote, que disse estar “hipotérmico, hipoglicêmico, desidratado”.

White King será uma das grandes atrações zoológico espanhol que tem cerca de mil animais e que, após três meses fechado pelo coronavírus, reabriu nesta quinta-feira (11). A equipe do Mundo Park continuará cuidando do leãozinho e alimentando-o.

De acordo com a administração do zoo, é filho dos leões Alba e Can, que chegaram às instalações trocando três tigres brancos com o governo da Tailândia há quatro anos.

Ocasionalmente, os leões brancos são encontrados nas reservas naturais da África do Sul e, de acordo com as crenças africanas, é um animal divino que, se encontrado, proporciona uma felicidade infinita.