Que tal conhecer um pouco mais da história de Juliana e Guilherme, um casal apaixonado por trilhas, montanhas, viagens, e criadores do projeto Montanha Para Todos, que visa aumentar a acessibilidade das montanhas do Brasil, com cadeiras de rodas customizadas.

Leia Mais:
+ Veja a entrevista com o atleta de paracanoagem Fernando Fernandes
+ Torne a aventura mais inclusiva

A cadeira Jullieti foi feita por eles após Juliana desenvolver uma síndrome degenerativa. No Festival Rocky Spirit do ano passado, o casal lançou o “Julietti – Uma Vida nas Montanhas”, um emocionante documentário que acompanhou a tentativa de Juliana e Guilherme de estabelecer um novo recorde: a primeira ascensão de uma montanha de mais de 6 mil metros por uma pessoa em cadeira de rodas.

A vida deles é cheia de aventura em todos os sentidos: o casal ter um filho. Juliana então engravidou, mas no meio deste novo percurso de vida, um novo problema de saúde apareceu. O diagnóstico: Degeneração Cerebelar Paraneoplásica, uma síndrome neorológica extremamente rara, no caso da Juliana, por conta do reaparecimento do câncer. Ela teve Benjamin no 7º mês, e a família cresceu. E em vez de pará-los em casa, a nova página de história está sendo escrita com muitas viagens.

Confira a entrevista completa feira pela jornalista Maria Clara Vergueiro:

 

 







Acompanhe o Rocky Mountain Games Pedra Grande 2024 ao vivo