A República Dominicana é conhecida no mundo todo por suas famosas praias de mar azul-turguesa, temperatura agradável, boa culinária e uma natureza vasta, além de ser um dos destinos mais baratos do Caribe. Mas outro diferencial que surgiu no local é o condomínio nudista, que vem atraindo peladões do mundo todo.
+ As 8 melhores praias de nudismo do mundo
+ Casal posta fotos nus em pontos turísticos e ganha fama na web
+ Festival nudista deve receber 8 mil pessoas no México em meio a pandemia
O condomínio foi desenvolvido há 3 anos na costa norte do país, e é cercado por montanhas e florestas tropicais, onde a comunidade naturista pode praticar a nudez em espaço coletivo e com privacidade.
O condomínio New Cambium fica localizado a 14 quilômetros de Rio San Juan, possuindo 28 casas e espaço para 141 habitações em área de 70 hectares, mas a maioria das pessoas que visitam o local costumam passar apenas temporadas de semanas ou até meses, mas não há moradores fixos.
Os proprietários de imóveis no condomínio são na maioria da Alemanha, Reino Unido e Estados Unidos, enquanto os turistas geralmente são do Canadá, norte e leste da Europa e Caribe, que desembolsaram cerca de mil dólares para manter uma casa por 1 mês, mas o valor depende da estrutura, já que nem todas as residências são padronizadas.
Por conta do clima da República Dominicana, o turismo pela região é garantido o ano inteiro, podendo aproveitar belas paisagens com muita natureza, e até um rio que corta a comunidade com uma pequena cachoeira.
Uma turista da Carolina do Norte, Cat Field (52), comentou que nos últimos 7 anos, ela e o marido costumam trocar o inverno de seu local de residência pelo caloroso do Caribe.
“Adoramos viver sem roupas, onde possamos estar mais perto da natureza, ele é aposentado e eu uma nômade digital, que ficou mais fácil por a internet ser boa aqui, fizemos amigos e temos um estilo de vida mais tranquilo”, contou ela.