Um concurso de fotos na britânico sugeriu que jovens de 16 a 25 anos documentassem e expusessem os problemas que enfrentaram durante a época da quarentena mais restrita do Covid-19 no país.
Concebido pela Positive View Foundation em parceria com a The Royal Photographic Society, o Youth Photography Awards 2020 é o primeiro prêmio de fotografia de alto perfil do Reino Unido voltado exclusivamente para jovens, muitos dos quais cresceram em ambientes desfavorecidos.
Leia Mais:
+ Imagem de tigresa abraçando árvore vence o Wildlife Photographer of the Year
+ Artista cria cenários de aventuras com máscara, papel higiênico e outros objetos
Para a maioria, participar desta competição única foi a primeira vez que descobriram o poder da fotografia como meio de expressar suas habilidades criativas ocultas. A saúde mental foi e ainda é um grande problema para todos, principalmente nestes tempos estressantes. E a fotografia foi uma boa forma de os jovens se expressarem, ou apenas se concentrarem em um projeto para mantê-los ocupados através desses tempos difíceis.
Os membros do painel de jurados são fotógrafos renomados do Reino Unido: Nadav Kander; Lucy Mohr; Simon Roberts; Richard Young. Entre eles, eles escolheram os três trabalhos vencedores de fotos quarentena, bem como as 10 imagens altamente recomendadas, que podem ser visualizadas em um exposição virtual, neste link.
Confira abaixo alguns destaques de fotos quarentena:
“Dreaming of a Beach” de Alma Rosaz, de 24 anos, venceu o prêmio de £ 1.000.
“2 Meters Apart” de Felix Ziegler, 18, ganhou o segundo lugar e o prêmio de £ 500.
“Florentine’s Quarantine” de Flo Hendriks, 17, o terceiro prêmio de £ 250.
Exercise, de Asher Levi Lopez, esteve entre as mais elogiados pelo júri.
We need new hope, por Charlotte Keen.